Sport

SPORT

Principal reforço da temporada, González se diz motivado com pressão para mostrar bom futebol

Meia chega ao Leão respaldado por 34 partidas pela seleção do Chile

postado em 02/02/2016 17:15 / atualizado em 02/02/2016 18:27

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
Com 34 partidas pela seleção chilena, entre elas quatro pela Copa do Mundo de 2010 e três pelas eliminatórias do Mundial da Rússia em 2018, o meia Mark Gonzalez chegou ao Sport como uma das principais contratações para a temporada 2016. O que gera uma cobrança proporcional à expectativa criada. Porém, para o jogador, com dois anos de contrato com o Leão, toda essa pressão serve como motivação extra. Nesta quarta-feira, contra o América, o chileno tentará sua primeira vitória oficial pelo rubro-negro.

"Sei que pela minha carreira, as pessoas têm muita expectativa sobre mim. Não é uma pressão e sim uma motivação para demonstrar a essas pessoas por que estou aqui e por que tenho essa carreira futebolística. Eu quero estar pronto para alcançar o meu máximo o mais rápido possível e mostrar para as pessoas que elas não estavam equivocadas quando vim para cá", destacou o camisa 11.

Dizendo-se cada vez mais adaptado e feliz com o Recife, Mark González admitiu desconhecer por completo o América, adversário desta quarta. Porém, não viu isso como um problema. Da mesma forma, apesar do abismo que separa a realidade dos dois clubes, o chileno pediu respeito aos esmeraldinos
 
"Todo time, seja grande ou pequeno, precisa ser respeitado. Tudo se mostra em campo. Não se pode falar muito fora dele porque é dentro que se demonstra as situações. Não sei nada sobre o América. Mas as vezes penso que isso é melhor. Não creio que isso seja um complicador", destacou.

"As pessoas me receberam muito bem aqui no Recife. Seja os torcedores ou as pessoas do clube. O calor é o mais fator mais complicador para mim, mas estou me adaptando e feliz aqui. E isso é o mais importante", finalizou González.