Sport

ESTADUAL

Sport x Santa Cruz, na Ilha do Retiro, terá arbitragem de Sebastião Rufino Filho

Árbitro será auxiliado por Clóvis Amaral e Elan Vieira no Clássico das Multidões

postado em 19/02/2016 10:06 / atualizado em 20/02/2016 13:11

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O clássico entre Sport e Santa Cruz, marcado para o próximo domingo, às 17h, na Ilha do Retiro, já tem arbitragem confirmada. Por meio de sorteio realizado na última quinta-feira na Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf), ficou definido que o pernambucano Sebastião Rufino Filho comanda o apito na partida, válida pela quarta rodada do hexagonal do título. O árbitro será assistido por Clóvis Amaral e Elan Vieira; Emerson Sobral será o quarto árbitro do jogo.

Recentemente, Rufino Filho ficou marcado por uma arbitragem bastante contestada, também pelo Estadual. Foi na partida entre Náutico e Salgueiro, pela terceira rodada do hexagonal, na Arena Pernambuco. Na ocasião, o atacante do Náutico Bérgson recebeu uma entrada do defensor Rogério, do Carcará, e fraturou dois ossos do pé esquerdo. O juiz, no entanto, sequer assinalou falta. A partida ainda teve queixas de faltas mal marcadas de ambos os lados.

Já o último clássico local apitado pelo pernambucano foi entre Náutico e Santa Cruz, na Arena Pernambuco, pela Série B de 2015. A arbitragem também foi criticada. Enquanto os tricolores reclamaram de uma falta inexistente no primeiro gol do Timbu, os alvirrubros não enxergaram pênalti no lance do gol de empate coral.