Sport

SPORT

Pela Copa do Nordeste, Sport encara o River com "mistão" e retorno de Magrão à titularidade

Devido ao cansaço, técnico Falcão resolveu poupar alguns dos titulares rubro-negros

postado em 24/02/2016 07:46 / atualizado em 24/02/2016 07:46

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Por quase dez anos, falar do Sport era falar de Magrão, com a escalação do rubro-negro sempre começando pelo jogador. Para muitos o maior ídolo do clube em todos os tempos. Porém, há pouco mais de nove meses isso mudou. Após sofrer uma grave lesão no ombro contra o Flamengo, em maio do ano passado, pelo Brasileiro, o improvável. Mesmo após sua recuperação, o goleiro se viu perdendo espaço para o então desconhecido Danilo Fernandes. Desde então, só voltaria a defender o Leão duas vezes. Ambas contra o Bahia, pela Sul-Americana. A última no dia 27 de outubro. Hiato que chega ao fim nesta quarta-feira, contra o River-PI, no Estádio Albertão, em Teresina, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.

Com o técnico Paulo Roberto Falcão optando por mandar a campo uma equipe mista, devido à maratona de jogos e o cansaço muscular de alguns titulares, Magrão tem a chance de retornar à meta rubro-negra. E aos 38 anos, encara a oportunidade com o ânimo de um novato. "Estou à disposição e preparado. Venho trabalhando forte com os demais companheiros. Espero poder fazer um grande jogo e ajudar o time a vencer. A motivação é grande. Estou ansioso para entrar em campo e poder ajudar o Sport mais uma vez", destacou.

Para o experiente goleiro, o fato de entrar em campo com um time misto não irá diminuir a força do Sport, que após um início de temporada com duas derrotas, já acumula quatro vitórias consecutivas (duas no Nordestão e duas no Estadual). A ultima no clássico contra o Santa Cruz. "Os jogadores que vão entrar normalmente estão treinando juntos. Claro que jogo oficial é diferente, mas a gente está preparado. Com certeza, a gente vai ter que se falar muito para, no jogo, as coisas acontecerem da melhor maneira possível. A equipe vem numa crescente, vem fazendo bons jogos e esse é o nosso objetivo", finalizou.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/02/11/1072/20150203135224811719a.jpg', 'id_content': 3040286L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/02/11/galeria_sport,1072/em-fotos-lembre-todas-as-participacoes-do-sport-na-copa-do-nordeste.shtml', 'titulo_destaque': 'Em fotos: lembre todas as participa\xe7\xf5es do Sport na Copa do Nordeste', 'id_pk': 1072L, 'id_conteudo': 3040286L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Em fotos: lembre todas as participa\xe7\xf5es do Sport na Copa do Nordeste', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Le\xe3o \xe9 tricampe\xe3o do torneio. Em 2016, equipe estreia diante do Botafogo-PB e ainda encara River-PI e Fortaleza', 'schema': 'foto_12711703576'}

Além de Magrão, outros três jogadores que vêm sendo pouco aproveitados por Falcão terão chance de mostrar algo ao treinador nesta noite. Na zaga, Luís Gustavo e o colombiano Henríquez fazem a sua estreia pelo Leão. No meio de campo, o prata da casa Neto Moura tem nova chance de começar jogando. Enquanto no ataque, o jovem Wallace, destaque na última Copa São Paulo de Juniores, ganha uma oportunidade.

River-PI

Com uma campanha de uma vitória e uma derrota, o River estaria vivendo o clima tranquilo para enfrentar o Sport se não fosse uma surpresa. Na última segunda-feira, o técnico Zé Teodoro resolveu aceitar o convite do Itumbiara-GO e deixou o time piauiense. Decisão que gerou revolta dos dirigentes. Com o ex-treinador de Náutico, Sport e Santa no comando, o River havia acumulado quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, entre o Estadual e o Nordestão.

Ficha do jogo

Sport

Magrão; Ronaldo, Henríquez, Luís Gustavo e Renê; Rithely, Luiz Antônio, Neto Moura, Everton Felipe e Gabriel Xavier; Wallace. Técnico: Paulo Roberto Falcão

River

Naylon; Alex Santos, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Amarildo; Jadson, Gilson Tussi, Daniel Piauí e Esquerdinha; João Paulo e Vanderlei. Técnico: Jeferson Silva (interino).

Local:
Estádio Albertão, em Teresina (PI). Árbitro: Ranílton Oliveira de Sousa (MA). Assistentes: Antônio de Sousa Santos e Ivanildo Gonçalves da Silva (ambos do MA).