Sport

SPORT

Matheus Ferraz admite erros no começo do ano, revela conversa com técnico e mira evolução

"Eu sabia que não estava rendendo bem", admitiu o zagueiro do clube rubro-negro

postado em 29/02/2016 19:53 / atualizado em 29/02/2016 19:52

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Matheus Ferraz começou o ano pressionado e errando. Com a sombra do colombiano Henríquez no elenco, o parceiro de Durval cometeu falhas cruciais em jogos contra o Botafogo-PB, Central e Santa Cruz. Não à toa ouviu críticas da arquibancada que questionava o rendimento do atleta. O próprio jogador, aliás, reconhece que cometou erros importantes. Não se esquiva.

"Eu sabia que não estava rendendo bem, e tive falhas que acabaram em gol. Isso não pode acontecer com um zagueiro. Mas aconteceu, e faz parte do atleta. A gente procura trabalhar o mais sério possível para que não aconteça mais. E aos poucos, todos vão adquirindo uma confiança maior. Não só pelos resultados, mas porque a equipe está jogando bem, sem sofrer gols. As críticas fazem parte, e tem que tirar disso a motivação para dar a volta por cima dentro do campo. É assim que eu encaro, e trabalho forte para as coisas fluírem bem", declarou.

Ciente do papel que tem dentro do grupo, Matheus Ferraz não se mostrou abalado com a cobrança da torcida. Entende que não tem tempo para lamentar o que passou e foca na evolução dentro do time jogo a jogo."A torcida tem o direito de cobrar, vaiar. Nós, dentro de campo, temos que saber receber isso. Cada um recebe de uma maneira. Eu procuro focar, me concentrar para não influenciar dentro de campo. Acho que a pior falha foi contra o Botafogo, que resultou em gol. Contra o Santa Cruz, foi uma dúvida entre mim e Danilo. Não encaro como uma falha, mas eu estava no lance e acaba que a zaga sofre. Mas não pode ficar lamentando, porque logo depois tem que mostrar de novo. Tenho a confiança do grupo, do Falcão, e tinha que dar resultado. Procurei trabalhar forte, me preparar para que não aconteça mais e que eu evolua a cada jogo."

Concorrência no grupo
Matheus Ferraz ainda reconheceu que a concorrência dentro do grupo é forte. Mas o defensor acredita que, com trabalho, pode reverter o atual cenário e se manter no time do Sport, clube com quem tem contrato até o fim de 2018. "Eu sei que tem grandes jogadores que estão esperando a oportunidade, mas eu estava tranquilo do meu trabalho. Teve jogos contra o Santa Cruz e Botafogo em que houve falha, mas não foram os piores jogos. Mas gente não pode, como zagueiro, dar vacilos. Tem que estar concentrado. Mas isso passou. Como o Falcão disse, ano passado eu fiz um bom campeonato. Mas isso ficou para trás. Tenho que provar a cada dia que tenho condições, e é isso que venho fazendo. Trabalhando a cada dia para melhorar e dar uma resposta boa para o grupo."

Conversa com Falcão
Preocupado com o momento do atelta, o treinador do Sport foi outro que procurou o atleta para entender o momento que está passando. "Ele me chamou, me perguntou como eu estava, se estava tudo bem. Eu falei que estava bem, e que o que acontecia não era por coisas extracampo. Estava acontecendo porque chega uma hora que você erra, mas que estava tranquilo e ia dar a volta por cima. E venho trabalho forte para que não aconteça de novo."