Sport

SPORT

Em tratamento, Gabriel Xavier e Túlio de Melo têm maior chance de volta no clássico

Departamento médico, contudo, não descarta retorno diante do River-PI

postado em 29/02/2016 15:51 / atualizado em 29/02/2016 15:51

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP e Nando Chiappetta/DP
De fora do clássico vencido diante do Náutico, no último domingo, o meia Gabriel Xavier e o atacante Túlio de Melo estão em contagem regressiva para voltar ao time do Sport. Os dois jogadores sentem dores em regiões diferentes e ainda estão sendo tratados. De acordo com o departamento médico leonino, existe a chance da dupla encarar o River-PI, na próxima quinta-feira, pelo Nordestão. O mais provável, contudo, é que eles estejam em campo no novo confronto contra o Alvirrubro, no próximo domingo, na Arena Pernambuco, pelo Estadual.

“Os resultados dos exames saíram desde a semana passada e estão todos normais. O caso de Túlio é uma pancada no joelho e inchou. Então, a gente está tratando para diminuir as queixas dele. Gabriel também está na mesma situação. Ele saiu no intervalo do jogo contra o River e sentiu um desconforto na coxa, mas o exame deu normal”, disse o coordenador médico Cléber Maciel. “Nenhum dos dois têm lesões graves. É tratar os sintomas, as dores e eles voltam a jogar”, acrescentou.

Para o jogo da próxima quinta-feira, o treinador Falcão já admitiu que dependerá das condições físicas dos jogadores para definir quem pisa no gramado da Ilha do Retiro. Nesse cenário, é possível que alguns atletas sejam novamente poupados do confronto pela Copa do Nordeste.

“Vai depender muito como os jogadores vão estar. Eu vou me apoiar muito na parte do nosso fisiologista, que tem um trabalho fantástico. Vamos ver quais atletas têm risco de lesão e vamos colocar o melhor possível para jogar", disse o técnico após o triunfo sobre o Timbu, pelo Estadual, no último domingo. Por enquanto, o treinador já tem os defalques certo de Mark González e o atacante Johnathan Goiano, com lesões musculares.