Sport

SPORT

Departamento médico do Sport acredita na recuperação e revela abatimento de González

Segundo coordenador lance que tirou atleta de mais dois jogos foi um "azar"

postado em 01/03/2016 08:51 / atualizado em 01/03/2016 08:52

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Hesíodo Goes/Esp DP
A desconfiança da torcida aumentou. De fora há quase um mês de um jogo pelo Sport, o chileno Mark González abriu a semana sentindo novamente uma lesão muscular na coxa - mesmo local que o afastou dos gramados desde o jogo contra o América, no dia 3 de fevereiro. A situação, no entanto, não preocupa o departamento médico leonino, que classificou o imprevisto como “azar” e acredita na pronta recuperação do jogador.

O lance que tirou o meia-atacante do treino da última segunda-feira aconteceu após uma dividida do jogador com o prata da casa Adryelson. González sentiu muitas dores na região e acabou retirado do campo de maca. “Foi um tostão. O atleta foi avaliado e medicado. Como foi um trauma direto, temos que aguardar a diminuição dos sintomas. Ele está com muita dor porque inchou bastante a região da pancada e agora é basicamente tratar os sintomas”, avaliou o coordenador médico Cléber Maciel.

CONFIRA A LISTA COM AS ÚLTIMAS LESÕES DE MARK GONZÁLEZ

Ainda segundo o especialista, o chileno que tem contrato com o Leão até o fim da próxima temporada mostrou abatimento com o lance que o deixará de mais dois jogos do clube, totalizando uma sequência de oito partidas ausente. “Ele fica descontente. Foi um lance de azar. Ele como atleta profissional que fica, obviamente, chateado. Mas isso não vai prejudicá-lo, muito pelo contrário”, afirmou.

Mark González, nos últimos anos de carreira, acumula uma série de lesões. De acordo com o site Transfermarket, que mede o valor de mercado dos jogadores, o atleta teve 11 contusões desde 2007, ficando afastado de vários jogos pelos clubes em que passou. No Universidad Católica, seu último clube antes de chegar no Recife, o jogador sofreu com três lesões apenas em 2015, totalizando 70 dias de fora.