Sport

SPORT

Falcão lamenta empate com River, mas nega que Sport tenha recuado no segundo tempo

Time rubro-negro sofreu gol de empate quando tinha três zagueiros em campo

postado em 03/03/2016 22:49 / atualizado em 03/03/2016 22:56

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Com o Sport vencendo o River por 2 a 1, o técnico rubro-negro Paulo Roberto Falcão sacou aos 36 minutos do segundo tempo o volante Luiz Antônio para por o zagueiro Henriquez. Em seguida, aos 41, tirou o atacante Wallace para a entrada do volante Ronaldo. No entanto, mesmo com a precaução, o Leão cedeu o empate aos piauienses no último lance da partida, aos 49 minutos, em uma falta levantada na área. Apesar de reconhecer a insatisfação com o resultado, o treinador negou que tenha recuado o time. Para ele, o empate foi fruto de desatenções dos rubro-negros.

"Fortalecer atrás não significa jogar para trás. O time não recuou. Na cobrança de falta houve uma desatenção nossa e vamos conversar sobre isso. Não acho que o time tenha recuado. A entrada do Bocanegra (Henriquez) como terceiro zagueiro foi mais para a cobertura, já que o River vinha com três, quatro na frente. Evidente que o resultado não satisfaz, mas ainda nos deixa em condições de conseguir a classificação", destacou Falcão.

Entrevista do técnico Falcão após jogo contra o River

Publicado por SuperesportesPE em Quinta, 3 de março de 2016

Apesar de elogiar os jogadores que entraram na partida, o comandante leonino também fez questão de lembrar dos desfalques da sua equipe. Para encarar o River, além de seguir sem poder contar com o meia Gabriel Xavier e o atacante Túlio de Melo, Falcão também perdeu o volante Rithely, com dores na coxa.

"Sabiamos que seria um jogo difícil. O time estava desfalcado, mas os meninos que entraram se esforçaram, correram e viraram a partida. Mas tivemos desfalques importantes e isso pesa", reconheceu. "Tomamos um gol muito cedo em falha nossa e isso muda bastante. Começar o jogo atrás é muito difícil. Mas depois produzimos, criamos e empatamos o jogo com um belíssimo chute do Neto e esse foi o motivo dele ter sido escolhido para entrar. Ele chuta muito bem. No intervalo, pedi mais consistência na marcação e isso foi feito. O time melhorou. Poderíamos ter feito o terceiro gol que mataria o jogo, mas em novas falha nossa tomamos o gol de empate. Masa gostei do que vi no vestiário após a partida. Os jogadores estavam muito irritados", finalizou Falcão.