Sport

SPORT

Éverton Felipe lamenta desatenção e promete dedicar título regional do Sport a Leonardo

Jovem meia assegurou que o Rubro-negro vai se recuperar após empate com o River

postado em 03/03/2016 22:55 / atualizado em 03/03/2016 23:00

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP
Na sala de imprensa do Sport, o meia Éverton Felipe foi o primeiro a dar entrevista após o fim do jogo contra o River-PI. Poucos minutos antes, o Leão tinha o jogo sob controle e deixou o adversário empatar num lance bobo, que começou em um cruzamento quase no meio do campo e terminou com uma falha totalmente fora do comum de Danilo Fernandes. Mesmo em circunstância tão negativa, o semblante do meia era da mais absoluta tranquilidade.

Essa calma também estava presente no tom de voz e no discurso do meia-atacante, que teve uma noite de muita movimentação, sendo a principal peça ofensiva do Sport durante boa parte do jogo. Confiante na recuperação rubro-negra próximas partidas, Éverton só lamentou o fato da equipe não ter conseguido uma vitória para dedicar ao ídolo Leonardo. Mas garantiu que a homenagem virá em uma escala bem maior, no fim do torneio.

"Tínhamos o controle do jogo, e o gol no fim da partida não tira nosso esforço. Perdemos dois pontos e queríamos ter dedicado essa vitória a Leonardo. Um jogador que foi tão importante para a nação rubro-negra, e que fez muito por esse clube. Por esses motivos, queria dedicar a vitória a ele. Infelizmente, não aconteceu. Mas na final do campeonato, que nós vamos chegar, vamos dedicar esse título para ele", afirmou.

Ligado
Sobre o que levou o Sport a deixar o gramado com um empate entalado na garganta e sob vaias da torcida, o jovem citou a desatenção como principal fator. Não apenas no plano individual de um ou outro companheiro, mas do time como um todo. E assegurou que o Leão vai estar mais concentrado nas próximas partidas, para evitar desfechos semelhantes.

"Tínhamos o controle do jogo, inclusive com a entrada dos jogadores que Falcão colocou. Infelizmente, na última bola, saiu o gol do River. Temos que repensar mais a atenção nos próximos jogos. A desatenção foi de toda a equipe. Não podemos deixar isso acontecer novamente. E com certeza, isso não vai mais acontecer. Foi uma falta de atenção de todo o grupo, e foi um empate amargo", concluiu.

Entrevista de Éverton Felipe

Publicado por SuperesportesPE em Quinta, 3 de março de 2016