Sport

SPORT

Imprensa gaúcha revela que Sport acertou empréstimo de Fernandinho junto ao Grêmio

Segundo Zero Hora, Rubro-negro aceitou pagar maior parte dos R$ 400 mil mensais

postado em 22/03/2016 17:56 / atualizado em 23/03/2016 15:58

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Lucas Uebel/Grêmio
O ataque do Sport está perto de ganhar uma nova opção. Sem espaço no Grêmio, Fernandinho está caminho da Ilha do Retiro. A informação é dada como certa pela imprensa gaúcha e teve uma notícia publicada no site do jornal Zero Hora. Com é de praxe, a diretoria rubro-negra não comenta negociações antes da assinatura do contrato.

O interesse do Sport em Fernandinho já circula no mercado desde o começo da temporada. Antes, contudo, o time pernambucano não chegou a um acordo para bancar parte dos salários do atleta. Depois, até o rival Santa Cruz chegou a demonstrar interesse. Agora, a informação veiculada pelo Zero Hora é de que o Leão da Ilha aceitou pagar a maior parte dos R$ 400 mil recebidos mensalmente pelo pernambucano que iniciou a carreira no Central.

Ainda de acordo com a publicação, o desejo do Grêmio é fazer com que Fernandinho possa ganhar mercado em uma possível venda no futuro. Ele tem acordo com o Tricolor Gaúcho até o fim de 2017. Em 2014, o time de Porto Alegre pagou 2 milhões de euros ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, para ter o atleta.

Para obter mais detalhes, a reportagem do Superesportes tentou entrar em contato com o executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, mas não teve as ligações atendidas. O representante do atleta, Hugo Garcia, também não respondeu as chamadas.