Sport

SPORT

Grêmio revela desejo do Sport por Fernandinho e diz que negociação com Santa Cruz parou

Segundo presidente do clube, atacante pode sair do Tricolor por empréstimo ou venda

postado em 23/03/2016 16:18 / atualizado em 23/03/2016 16:18

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Divulgação/Grêmio
O Grêmio está muito disposto. Nas palavras do presidente Romildo Bolzan Júnior, todas as possibilidades de negócio serão escutadas para chegar a um acordo da liberação do atacante Fernandinho. O atleta, de fato, tem conversas com o Sport. Pode, em breve, virar um jogador rubro-negro. Mas, de acordo com o dirigente gaúcho, ainda é preciso vencer a concorrência com outros clubes do país e ser mais incisivo nas investidas.

“Nós estamos conversando, mas não temos nenhuma definição até o presente momento. O Sport manifestou interesse e ficou por isso. Não temos ainda nenhuma formalização de negócio”, afirmou Romildo Bolzan, em entrevista ao Superesportes. “Tem vários clubes atrás dele. Faz tempo que o Santa Cruz procurou, mas depois desistiu. O Fernando não encaminhou o assunto com eles. Mas tem clubes do Rio, de Minas, vários clubes atrás dele”, acrescentou.

Aos 30 anos, Fernandinho é reserva do Grêmio de Roger Machado. Nesta temporada, o atleta, que acumula passagem pelo Central no começo da carreira. fez oito partidas pela equipe tricolor. Em duas delas, esteve em campo na Copa do Libertadores da América diante do San Lorenzo-ARG e do Toluca-MEX.

Com contrato até o fim de 2017, o jogador tem um alto salário especulado na casa dos R$ 400 mil. No começo da temporada, o Leão da Ilha chegou a procurar o atleta, mas não chegou a fechar a negociação. Agora, decidiu retomar as conversas. A diretoria rubro-negra, contudo, tem a política de não comentar negociação em curso antes da assinatura do contrato.

A imprensa gaúcha revela que o Grêmio tem desejo de negociar o atleta para aliviar a folha salarial e ainda recuperar o status de Fernandinho no mercado. Se o atacante for emprestado, espera-se que volte valorizado para uma venda em definitivo. No caso do Sport, fala-se em uma proposta de empréstimo com salário dividido. A oferta, inclusive, chegou a ser dada como certa pelo jornal Zero Hora. Em 2015, o Tricolor Gaúcho investiu 2 milhões de euros para tirar o jogador do Al-Jazira, dos Emirados Árabes.

“Se quiserem comprar, nós podemos trabalhar isso. Se quiserem por empréstimo, nós podemos trabalhar no assunto. Essas coisas. Todas as possibilidades de negócio o Grêmio escuta”, declarou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior.