Sport

SPORT

Técnico conhecido do Sport e honra em receber o Leão da Ilha: saiba os detalhes da Aparecidense

Camaleão do Cerrado é treinado por Márcio Goiano, tricampeão pelo clube

postado em 04/04/2016 17:36 / atualizado em 04/04/2016 17:37

João de Andrade Neto /Superesportes

Aparecidense/Divulgação // Edvaldo Rodrigues/DP
Se o Sport está minimizando a participação na Copa do Brasil, mandando um time reserva e com jogadores da equipe sub-20 para a estreia na competição, o seu adversário está encarando a partida de forma oposta. Para a Aparecidense-GO, o duelo contra a equipe pernambucana no estádio Anníbal Batista de Toledo, com capacidade para 4.800 torcedores, é um grande evento.

Ao ficar no empate por 1 a 1 com o Vila Nova, no último domingo, no Serra Dourada, o Camaleão do Cerrado, como o clube é conhecido, não tem mais chances de chegar às semifinais do Campeonato Goiano e consequentemente repetir o feito do ano passado, quando acabou com o vice-campeonato. Por outro lado, está muito próximo de alcançar a mesma fase na Copa Verde, após vencer o jogo de ida das quartas de final, fora de casa, contra o Cuiabá por 3 a 1. A equipe é treinada pelo ex-zagueiro Márcio Goiano, que foi tricampeão pernambucano pelo Sport entre 1997 e 1999.

"É um jogo diferenciado. O Diego Souza voltou para o Sport. Isso eleva e divulga o nome do time da cidade para o restante do País ou até do mundo. Joguei três anos no Sport e conheço a força do time, que tem uma ótima estrutura. Mas estamos preparados e esperamos passar de fase”, afirmou o treinador, em entrevista ao jornal Diario de Aparecida.

Já o presidente da Aparecidense, Wilson Queiroz, fez questão de enfatizar a importância da partida. "Receberemos em nossa casa um time de Série A. Sinto-me muito honrado por estar à frente da Aparecidense neste momento tão importante. A expectativa é de fazermos uma boa partida e de representarmos bem a cidade de Aparecida de Goiânia”, destacou.

Destaque
Um dos destaques da equipe é o jovem atacante Cadu, de 20 anos, autor de dois dos três gols da vitória sobre o Cuiabá, pela Copa Verde. "Coloquei o jovem para jogar contra o Goiás e, dali em diante, vem dando respostas positivas. Confio muito no atleta. Ele não é uma promessa, mas uma realidade", elogiou Márcio Goiano.

O clube
Fundado em 22 de outubro de 1985, a Aparecidense se profissionalizou em 1992. A equipe alviazulina disputou o Campeonato Goiano da Primeira Divisão pela primeira vez em 1996, acumulando rebaixamentos e acessos desde então. Porém, desde 2011, está firme na elite goiana, chegando ao histórico vice-campeonato no ano passado, perdendo a decisão para o Goiás. O lateral direito Leonardy é o único titular mantido em todos esses anos.

Com a cidade de Aparecida de Goiânia ficando a apenas 11 quilômetros da capital, a Aparecidense não conta com uma grande torcida. A média de público no estádio Anníbal Batista de Toledo gira em torno de mil torcedores por jogo. 

A Aparecidense deve encarar o Sport com: Busatto; Leonardy, Anderson Santos, Filipe e Chiquinho; Foguinho, Geovani, Washington e Jarllan; Robert e Cadu.