Sport

SPORT

Com atenções divididas, comissão técnica escala dois times distintos e projeta o "Sport ideal"

González e Diego Souza formaram o meio campo titular, mas não poderão jogar juntos contra o Santa; time para a competição nacional foi repetido com atletas do sub-20

postado em 05/04/2016 10:41 / atualizado em 05/04/2016 15:56

João de Andrade Neto /Superesportes

Peu Ricardo/Esp DP - Nando Chiapetta/DP
O Centro de Treinamento do Sport viveu um terça-feira de atenções divididas. Enquanto o time que vai estrear na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, fora de casa, contra a Aparecidense se preparava recheado de reservas e garotos da categoria sub-20, no campo ao lado o técnico Paulo Roberto Falcão trabalhava taticamente com os jogadores da equipe principal. Com direito a formação de um esboço do que seria a formação ideal do Leão, com a presença do meia Mark González, que não joga há 62 dias. A última partida do chileno foi no dia 3 de fevereiro, contra o América, pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano.

Vale lembrar que o time treinado por Falcão não poderá jogar as duas próximas partidas do Sport. Isso porque, o meia Diego Souza e o atacante Lenis não podem enfrentar o Santa Cruz, domingo, pela última rodada do Estadual. O primeiro por não ter sido inscrito na competição, enquanto o segundo por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral esquerdo Renê, não poderá entrar em campo na partida de ida das semifinais contra o Campinense, no próximo dia 13, por estar suspenso. Mesmo assim, todos trabalharam como titulares.

As únicas ausências da movimentação foram a do meia Rithely, poupado, e a do meia Gabriel Xavier, recuperando-se de um estiramento na coxa direita. O prata da casa Ronaldo foi escolhido como o substituto. Já o volante Serginho, apesar das críticas recebidas na última partida contra o CRB, aparentemente segue tendo a confiança de Falcão, sendo mantido na equipe. No ataque, Vinícius Araújo ganhou o posto.

Assim, o time trabalhado por Falcão formou com: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Ronaldo, Serginho, Lenis, Diego Souza e Mark González; Vinícius Araújo. Vale lembrar que essa formação só será possível nos jogos da Copa do Nordeste.

Quem também treinou, mas no time reserva, foi o atacante costarriquenho Rodney Wallace, última contratação do Sport antes do Campeonato Brasileiro. Esse, no entanto, só ficará disponível para a Copa do Brasil e o Brasileiro.

Copa do Brasil
Já o time que vai estrear na Copa do Brasil, foi comandado pelo auxiliar técnico Thiago Gomes, que repetiu a mesma formação já treinada na segunda-feira, com a presença de três jogadores da equipe sub-20. Outra novidade será a estreia do meia Clayton.

Assim, o Leão deverá entrar em campo com: Luís Carlos; Adryelson, Ewerton Páscoa e Luís Gustavo; Maicon, Tallyson, Neto Moura, Clayton e Evandro; Éverton Felipe e Fábio.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/04/05/1536/20160405154323955186u.jpg', 'id_content': 3264306L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/04/05/galeria_sport,1536/fotos-treino-do-sport-tem-gonzalez-rodney-wallace-e-garotos-da-base.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Treino do Sport tem Gonz\xe1lez, Rodney Wallace e garotos da base', 'id_pk': 1536L, 'id_conteudo': 3264306L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Treino do Sport tem Gonz\xe1lez, Rodney Wallace e garotos da base', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Equipe rubro-negra faz prepara\xe7\xe3o dividida para jogos da Copa do Brasil contra Aparecidense e Estadual diante do Santa Cruz', 'schema': 'foto_12711703576'}