Sport

SPORT

"Interino" do Sport elogia postura da equipe e acha que Sport deveria ter vencido clássico

Pela primeira vez na carreira Thiago Gomes comandou uma equipe em um clássico

postado em 10/04/2016 20:37 / atualizado em 10/04/2016 20:41

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
Thiago Gomes substituiu Falcão na beira do campo pela segunda vez. Nesta ocasião, diferentemente da rodada da Copa do Brasil, o tecnico interino assumiu o comando porque Falcão estava suspenso, após ser expulso na nona rodada do Campeonato Pernambucano. Mesmo não utilizando força total contra o Santa Cruz, Thiago sabia da responsabilidade que teria na partida. Na teoria o jogo não valia nada para o Sport, que não teria sua posição alterada na tabela independente do resultado. Porém, para o auxiliar técnico era uma experiência nova. Era o seu primeiro clássico comandando um time na beira do campo. Situação que pelo visto ficará na sua memória por um bom tempo. 

“Fiquei à vontade porque já trabalhei em outro clube como treinador. Lógico que a grandeza do clube não se compara. Foi especial estar na beira do campo em um clássico, jogando fora de casa e o time jogando bem”, afirmou.

Dentro de campo, o Sport foi bem. Poderia ter saído até com a vitória no Clássico das Multidões e na visão do técnico o primeiro tempo poderia ter tido um resultado diferente. “Tivemos o domínio do primeiro e do segundo tempo, mas ficamos muito distantes entre os setores. Nosso trio de volantes participou muito da organização do jogo, mas teve dificuldade de se movimentar. Achei que no primeiro tempo o placar foi injusto, porque tivemos várias chances e a bola não entrou. No segundo tempo fiz ajustes e o Luiz Antônio funcionou como um meia mesmo e essa ligação entre defesa, meio campo e ataque melhorou. O time cresceu muito e conseguimos pressionar o Santa Cruz na casa dele. Fizemos o gol, e tivemos várias oportunidades de virar a partida”, lembrou.

A boa partida da equipe não rendeu elogios apenas dos analistas esportivos e de quem assistiu ao jogo. Após o empate, o presidente Humberto Martorelli e o vice-presidente Arnaldo Barros foram ao vestiário e fizeram questão de parabenizar Thiago Gomes pelo trabalho conduzido. Barros, inclusive, afirmou que gostou muito do que viu e era o que esperava do técnico. 

Apesar dos elogios e do compromisso da próxima quinta-feira pela Copa do Nordeste, Thiago não esqueceu que em breve o Sport jogará novamente com o Salgueiro pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Um adversário que bateu o Leão nas duas ocasiões em que se encontraram em 2016 e que merece muito respeito do Sport, na visão do auxiliar. 

“É um adversário duro. Sabemos que jogar na casa dele é muito difícil e eles gostam de contra-atacar. Jogam por duas, três bolas no jogo. Temos que entender que eles vão se defender na nossa casa e vão fazer aquele jogo de pegada. Já conhecemos muito a equipe e o Sport tem muito time para conseguir vencer”, pontuou.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/04/10/1540/20160410163450467863u.jpg', 'id_content': 3265752L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2016/04/10/galeria_santa_cruz,1540/as-imagens-do-empate-entre-santa-cruz-sport-pela-ultima-rodada-do-hexagonal-do-titulo.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Santa Cruz 1 x 1 Sport', 'id_pk': 1540L, 'id_conteudo': 3265752L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'As imagens do empate entre Santa Cruz Sport pela \xfaltima rodada do hexagonal do t\xedtulo', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Veja os lances do confronto entre Santa Cruz e Sport, no Arruda, v\xe1lido pelo Campeonato Pernambucano 2016', 'schema': 'foto_12711703576'}