Sport

SPORT

Thiago Gomes minimiza mau futebol do Sport e promete evolução para as finais do Estadual

Para interino, condição do gramado do Cornélio de Barros prejudicou o jogo

postado em 24/04/2016 19:14 / atualizado em 24/04/2016 19:13

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
Com a classificação para a final do Campeonato Pernambucano, o técnico interino Thiago Gomes procurou minimizar o mau futebol apresentado contra o Salgueiro neste domingo. Após derrota por 1 a 0 no tempo normal, a vaga rubro-negra só foi confirmada nos pênaltis, com triunfo por 5 a 4. E na tentativa de justificar mais uma atuação fraca da sua equipe, o treinador usou como desculpa o gramado do estádio Cornélio de Barros. Para Thiago Gomes, jogar no sertão é "diferente".

"Temos que jogar aqui dentro das características que a partida pede. Hoje o mais importante foi classificar. Na minha opinião, temos que jogar aqui (no Cornélio de Barros) de uma forma diferente. Em Salgueiro, o time tem que estar disposto a competir. Obviamente que o jogo fica feio, com a primeira e a segunda bola sempre muito vivas, com a defesa afastando com chutão. O jogo contra o Salgueiro é um jogo de imposição. Eles começaram com mais e depois nos equilibramos. Merecíamos ter empatado. Conseguimos construir chances nos dois tempos", analisou o treinador interino do Sport.

Como 10 dias de descanso até a primeira partida da decisão do Pernambucano contra o Santa Cruz, com o jogo de ida marcado para o dia 5 de maio, no Arruda, e a volta no dia 8, na Ilha do Retiro, Thiago Gomes prometeu fazer o time evoluir até lá. "Agora teremos 10 dias para treinar, repetir e trabalhar. Tenho convicção que o time vai evoluir. Até a final do campeonato, evoluções vão acontecer, com certeza", pontuou o treinador, que não quis adianta possíveis mudanças na equipe.

"Para a partida de hoje como não tinha tempo para treinar entraram em campo os mesmos jogadores da última partida que eram os mais treinados. Agora, teremos tempo de treinamento para criar variações e alternativas", finalizou.