Sport

SPORT

Técnico interino elogia Santa Cruz, mas acredita que Sport também chega forte em decisão

Para Thiago Gomes, time rubro-negro tem bons talentos individuais no elenco

postado em 24/04/2016 21:04 / atualizado em 24/04/2016 21:02

João de Andrade Neto /Superesportes

Heitor Ramos/Esp. DP
Enquanto o Sport sofreu para chegar à final do Campeonato Pernambucano, só passando do Salgueiro nos pênaltis, o Santa Cruz conseguiu se impor diante do Náutico nas semifinais, vencendo os dois jogos. O bom momento dos tricolores, principalmente após a chegada do técnico Milton Mendes, é reconhecido pelo técnico interino rubro-nebro, Thiago Gomes. O treinador, no entanto, também fez questão de enfatizar que a classificação do Leão foi merecida.

"A gente sabe que o Santa Cruz cresceu de produção. A maior prova disso é que eles estão na final da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. A equipe se encaixou. Mas espero que também possamos melhorar o nível do nosso jogo. Nesse jogo contra o Salgueiro, já mostramos alguma melhora. O Sport já foi um time mais organizado comparado ao primeiro jogo, na Ilha", analisou Thiago Gomes.

"Por tudo o que nós fizemos até aqui, a nossa classificação para a final foi merecida. Fizemos bons jogos, principalmente nos clássicos contra Náutico e Santa Cruz, quando vencemos na Ilha, e também quando empatamos com o Santa Cruz, no Arruda, fomos muito bem. O momento deles é muito bom e é uma equipe que cresceu na competição. Mas também temos nossos méritos", completou.

Entre esses méritos, para o interino, está a qualidade individual de alguns jogadores do elenco rubro-negro. Após a classificação diante do Salgueiro, Thiago Gomes fez questão de fazer um elogio em especial ao zagueiro Durval. Para ele, um dos melhores do País. "Esses atletas se doaram muito. O Durval fez uma partida excelente contra o Salgueiro. Hoje não trocaria o Durval por nenhum outro zagueiro do Brasil, e elogio ele para representar todos individualmente", finalizou.