Sport

SPORT

Frustrado por não disputar o Estadual pelo Sport, Clayton exalta chance de ganhar ritmo

Para o meia, jogo contra o Aparecidense, pela Copa do Brasil, é a chance de voltar a atuar com mais frequência e manter o ritmo de jogo para o Brasileirão

postado em 27/04/2016 08:55 / atualizado em 27/04/2016 09:14

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Clayton chegou ao Sport depois de encerrado o período de inscrições de atletas para o Campeonato Pernambucano. Não chegou a jogar nenhuma partida pelo Estadual - seu único jogo até agora foi pela Copa do Brasil. Ainda assim, diz que vai se considerar campeão caso o clube levante a taça da competição. Apesar de frustrado por não poder jogar a final, ele valoriza o confronto contra o Aparecidense, pela Copa do Brasil, como uma forma de ganhar ritmo de jogo enquanto o Brasileiro não começa.

"Para mim, é importante demais (jogar), porque eu estava jogando direto lá, senti agora um pouco por só estar treinando, treinando. É difícil, jogador gosta de estar sempre jogando, então para mim vai ser importante para manter o ritmo, já que o Brasileiro ainda vai demorar para começar", colocou o meia. "Não só para mim, como para os outros que vão jogar e que também não vêm jogando, vêm ficando mais no banco. Vai ser importante pegar ritmo para quando o professor precisar, ficar à disposição."

Além do ritmo de jogo, o confronto também dará a chance de mesclar atletas experientes com os garotos do sub-20. Chance para dar mais experiência aos jovens. "Como temos jogadores mais experientes, vão conseguir trabalhar o psicológico dos atletas mais novos que vão jogar. Apesar da 'gurizada' ter feito um bom jogo lá, com certeza os mais experientes vão brigar muito", ponderou.

De acordo com Clayton, mesmo que o Leão não queira passar da terceira fase da Copa do Brasil, existem motivos para bater o rival desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Um deles é a injeção financeira de uma eventual classificação. "Fiquei sabendo dessa questão de que entra dinheiro para o clube. É sempre bom entrar dinheiro, e para o clube vai ser ótimo."

Vendo tudo de fora
Disputando apenas a Copa do Brasil enquanto não começa a Série A, Clayton comentou a sensação de apenas assistir aos companheiros jogarem a decisão do Estadual, na próxima semana. "Complicado, a gente quer sempre estar jogando e ajudando. Ir na beira do gramado, ficar na torcida e não poder ajudar... Mas com certeza estarei nos jogos torcendo pelos companheiros e espero conseguir esse primeiro título com a camisa do Sport", disse, emendando: "Estou no grupo, não vou me considerar campeão? Com certeza."