Sport

SPORT

De saída após a chegada de Oswaldo, Thiago Gomes diz deixar "portas abertas" no Sport

Ex-auxiliar de Falcão fica no Leão apenas até término do Estadual, trabalhando na transição para novo treinador.

postado em 27/04/2016 11:48 / atualizado em 27/04/2016 12:12

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
O técnico interino Thiago Gomes comandará o Sport nesta quinta-feira, contra a Aparecidense, na Ilha do Retiro, com uma espécie de "aviso prévio". Com a contratação do treinador Oswaldo de Oliveira, que assistirá a partida dos camarotes e chega ao Sport com dois auxiliares, a diretoria rubro-negra já informou que o profissional só permanecerá no clube até o término do Campeonato Pernambucanos, no qual o Leão decide o título com o Santa Cruz. Durante esse período, fará a transição do trabalho para o novo comandante. Contratado para ser assistente do demitido Paulo Roberto Falcão, Thiago Gomes comandou o seu último treino nesta quarta-feira, em clima de despedida.

"Aprendi a amar o Sport e passei isso na palestra antes do último jogo contra o Salgueiro. Que quando vim para cá, o diferencial era a estrutura do clube, os pagamentos em dias e o grupo de atletas. Mas percebi que o diferencial do Sport são as pessoas aqui dentro. E que tínhamos que buscar o nosso objetivo por essas pessoas. Será um jogo de despedida, mas pode ser um até logo, já que deixo as portas abertas", afirmou Thiago Gomes, que acredita ter feito um bom trabalho no Sport.

"Acho que fiz um grande trabalho, junto ao Falcão e ao Paulo Paixão (preparador físico, que também deixou o clube). Quando assumi como interino tinha a responsabilidade de pegar o time na semifinal do Campeonato Pernambucano e passar para a final e esse objetivo foi alcançado", pontuou.

Sem ainda ter conversado com Oswaldo de Oliveira, Thiago Gomes irá preparar um relatório sobre o atual elenco para o novo técnico rubro-negro. Além do explicar o seu pensamento sobre a formação da equipe. Nesta quarta-feira, por exemplo, começou a trabalhar o time para o primeiro jogo da final contra o Santa Cruz, sacando o volante Serginho da formação titular.

"Vou passar um relatório dos atletas e conversar com ele a parte tática, técnica e de organização que eu penso do jogo, tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Tudo o que eu diagnostiquei como treinador interino. Nesse primeiro treino tirei o Serginho do time, mas não pelo momento dele, e sim porque com o retorno do Gabriel Xavier acredito que possamos fazer as finais contra o Santa Cruz com dois volantes, um meia mais centralizados, dois jogadores de velocidade abertos pelas pontas e um centroavante. Não sei como o Oswaldo pretende jogar, mas essa é a minha ideia de tornar o Sport mais ofensivo", explicou Gomes.

"Vou fazer a função que eu gostaria que fizessem comigo quando eu chegar em outro clube. Quero ajudar ao máximo o Sport a ser campeão", encerrou.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/04/27/1570/20160427104903721970a.jpg', 'id_content': 3273468L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/04/27/galeria_sport,1570/em-fotos-os-ultimos-10-anos-de-carreira-de-oswaldo-de-oliveira.shtml', 'titulo_destaque': 'Em fotos: Os \xfaltimos 10 anos de carreira de Oswaldo de Oliveira', 'id_pk': 1570L, 'id_conteudo': 3273468L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Em fotos: Os \xfaltimos 10 anos de carreira de Oswaldo de Oliveira', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'T\xe9cnico teve passagens por grandes clubes do Brasil, al\xe9m de cinco temporadas que lhe renderam diversos t\xedtulos no Jap\xe3o', 'schema': 'foto_12711703576'}