Sport

SPORT

Vice do Sport revela detalhes de escolha e diz que Oswaldo de Oliveira foi único procurado

Arnaldo Barros admitiu que clube elaborou lista com 20 treinadores para substituir Falcão, mas que técnico foi o único procurado pela diretoria leonina para um acerto

postado em 27/04/2016 15:41 / atualizado em 27/04/2016 15:46

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Logo após a demissão do técnico Paulo Roberto Falcão do Sport, muitos treinadores surgiram nos bastidores como possíveis substitutos. Entre eles, Marcelo Oliveira, sem clube, e Fernando Diniz, finalista do Campeonato Paulista com o Audax. O próprio vice-presidente rubro-negro, Arnaldo Barros, confirmou que o clube havia elaborado uma lista com 20 nomes. Porém, garantiu que Oswaldo de Oliveira, que chega nesta quarta-feira para assumir o time, sempre foi o número um na preferência. Segundo o diretor, o novo comandante leonino foi o que mais preencheu todas as exigências feitas pela diretoria.

"Assim que nos detectamos a necessidade de substituição na comissão técnica começamos a selecionar os nomes possíveis no mercado e relacionamos em torno de 20 nomes. A partir daí, saímos pesquisando as características de cada um para ver qual se adequava ao perfil e as nossas necessidades que seria a formação de jovens talentos, aproveitamento da nossa base e adoção do esquema tático que seja exequível pelo nosso atual elenco. Além disso, queríamos um nome que pudesse atravessar o momento de turbulência que estamos passando e voltar ao rumo das vitórias. Depois de todas essas análises, o primeiro nome foi o de Oswaldo de Oliveira", explicou.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/04/27/1570/20160427104903721970a.jpg', 'id_content': 3273468L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/04/27/galeria_sport,1570/em-fotos-os-ultimos-10-anos-de-carreira-de-oswaldo-de-oliveira.shtml', 'titulo_destaque': 'Em fotos: Os \xfaltimos 10 anos de carreira de Oswaldo de Oliveira', 'id_pk': 1570L, 'id_conteudo': 3273468L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Em fotos: Os \xfaltimos 10 anos de carreira de Oswaldo de Oliveira', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'T\xe9cnico teve passagens por grandes clubes do Brasil, al\xe9m de cinco temporadas que lhe renderam diversos t\xedtulos no Jap\xe3o', 'schema': 'foto_12711703576'} 

Ainda segundo o dirigente, apesar das boas referências, o acerto definitivo até o fim da Série A com Oswaldo de Oliveira só veio após uma última entrevista com o treinador, já no Rio de Janeiro. "Oswaldo foi o primeiro nome que contactamos. Tudo mais não é verdade. Não houve contato com nenhum outro treinador. Assim eu e o André Zanotta (executivo de futebol) tivemos uma longa conversa com o treinador onde dirimimos as últimas dúvidas e ficamos convencidos de que ele era a melhor escolha para o Sport. A partir daí partimos para a negociação, que foi rápida."

Junto com Oswaldo de Oliveira, o Sport contratou o preparador físico Ricardo Henriques Pinto, o auxiliar técnico Luiz Alberto Silva e o analista de desempenho Thiago Larghi, que trabalhou com a seleção brasileira na Copa de 2014. Todos do staff do treinador. Com isso, o atual técnico interino, Thiago Gomes, será desligado do clube após o Estadual. "Do mesmo jeito que demos liberdade a Falcão para trazer sua equipe fizemos o mesmo com Oswaldo por entendermos que são funções importantes e de estrita confiança do treinador", finalizou Arnaldo Barros.