Sport

SPORT

Diego Souza dispara contra arbitragem: "Estamos jogando contra algo mais do que o futebol"

Para meia, Leão foi prejudicado pela arbitragem na derrota para Flamengo

postado em 14/05/2016 18:33 / atualizado em 15/05/2016 14:48

João de Andrade Neto /Superesportes

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Pelo segundo ano seguido, o meia Diego Souza deixou o campo após um jogo contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, com reclamações a fazer. Se em 2015, o lance que originou a revolta do camisa 87 foi a falta de fair play da equipe carioca, que não parou uma jogada para atendimento do meia Élber, empatando a partida por 2 a 2, com o próprio Diego Souza atuando de goleiro (após lesão de Magrão), neste sábado, a revolta foi contra a arbitragem do paulista Marcelo Aparecido de Souza. Com o armador chegando a sugerir algum problema extracampo.

Entre as suas reclamações, uma falta que seria perigosa no primeiro tempo, não marcada sobre ele, e um gol anulado marcado por Vinícius Araújo, ainda no primeiro tempo, quando o Flamengo já vencia por 1 a 0. "O Juan (zagueiro) deu um chute na minha barriga e ele não deu nada, tivemos um gol legal e ele não deu. Estamos jogando contra algo mais do que o futebol. Não tem como", reclamou Diego Souza.

Outra reclamação leonina foi referente a expulsão do volante Rithely, logo aos 30 segundos do segundo tempo. No lance, o marcador deu um carrinho, mas após tocar na bola, acertou a canela do meia flamenguista Cuellar. Com um jogador a menos durante toda a etapa final, os leoninos não encontrara forças para empatar a partida.