Sport

SPORT

Para Oswaldo de Oliveira, gol anulado e expulsão de Rithely foram determinantes para derrota

Apesar do revés, treinador leonino também viu pontos positivos na sua equipe

postado em 14/05/2016 20:15 / atualizado em 14/05/2016 20:15

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP
Para o técnico Oswaldo de Oliveira, dois momentos foram decisivos para a derrota do Sport por 1 a 0 para o Flamengo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Ambos tendo a participação da arbitragem do paulista Marcelo Aparecido de Souza. O primeiro, o gol anulado por Vinícius Araújo, no primeiro tempo, por impedimento. E o segundo, a expulsão do volante Rithely, logo aos 30 segundos da etapa final.

"Foram dois momentos decisivos. O gol do Vinícius todo mundo viu e foi unanimidade de que não houve impedimento. E depois, a expulsão do menino (Rithely) logo no início do segundo tempo, desmontando o que tínhamos preparado. Isso tirou muito do nosso poder de reação", destacou o comandante leonino, que apesar da derrota, viu pontos positivos da atuação do seu time.

"Quando o Flamengo fez o gol, o nosso time não estava rendendo o que havíamos programado. Mas a partir dalí o Sport se impôs e jogou no campo do Flamengo. Criamos duas oportunidades e em uma delas fizemos o gol do Vinícius. A expectativa era muito boa para o segundo tempo, mas ai veio a expulsão o que acabou desmontando os nossos planos. Mesmo assim, o Flamengo só nos ofereceu perigo quando nos arriscamos nos oito minutos finais, quando tirei a marcação do meio de campo e o Durval passou a jogar lá na frente", pontuou.

No entanto, apesar de pontuar falhas da arbitragem, o treinador rubro-negro evitou adotar um tom mais duro contra o trio de árbitros. E evitou levantar suspeitas extracampo. "A CBF vem fazendo um bom trabalho e se empenhando de todas as maneiras para capacitar os árbitros. Ele (Marcelo Aparecido de Souza) é um bom árbitro, conheço ele, mas infelizmente dessa vez ele errou contra o Sport", finalizou.