SPORT
Três atletas viajam para se juntar à delegação do Sport em São Paulo e suprir desfalques
Leão não terá Serginho e Matheus Ferraz contra o Santos; Neto Moura, Samuel Xavier e Adryelson viajam do Recife para reforçar a equipe rubro-negra
postado em 13/06/2016 11:02 / atualizado em 13/06/2016 11:14

Saiba mais
A volta de Samuel Xavier à lateral, inclusive, vai provocar uma boa briga no setor de meio-campo. Isso porque Ronaldo, que atuou como lateral contra o Coxa, deve voltar a concorrer por uma vaga no seu setor de origem, a cabeça de área. Assim, com o desfalque de Serginho, são quatro os possíveis substitutos: Rodrigo Mancha, Luiz Antônio, Ronaldo e Neto Moura. A preferência, no entanto, deve ser entre os dois primeiros, que, vindos do banco de reservas, já foram acionados pelo técnico Oswaldo de Oliveira nesta Série A.
Já na defesa, a disputa evidencia a necessidade de contratações no elenco no Sport. Brigam pela vaga dois atletas da base que praticamente não jogaram pelo Leão este ano. Oswaldo, que ficou no banco e até entrou no final do jogo deste domingo, deve ganhar a preferência do técnico. Corre por fora o garoto Adryelson, destaque na Copa São Paulo de futebol júnior, no início do ano, e que chegou a ser titular no esvaziado jogo contra a Aparecidense, pela Copa do Brasil, ainda com o técnico Falcão. O colombiano Henríquez, com uma lesão na coxa esquerda, sequer viajou para Curitiba e é outro desfalque certo para o jogo desta quarta-feira. Sua previsão inicial de retorno é para daqui a uma semana.
As ausências foram comentadas pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que, no entanto, as classificou como naturais dentro de uma competição longa. Os treinamentos agora servirão para dar encaixe à reformulada equipe. "Sabíamos que as lesões e suspensões iam nos tirar jogadores. Vamos procurar fazer os substitutos jogarem com qualidade, até porque, contra o Coritiba, a ausência de Samuel Xavier foi sentida", pontuou.
Semana longe do Recife
O Leão viaja nesta segunda-feira de Curitiba rumo a São Paulo, onde fica até a terça-feira. O Centro de Treinamento do São Paulo, em Barra Funda, foi o local escolhido para os treinamentos de segunda e terça. A delegação só vai para Santos no dia que antecede o jogo contra o Peixe.