Sport

SPORT

Oswaldo pede apoio da torcida, defende Serginho e Edmilson e elogia entrega do Sport

Técnico pediu desculpas à torcida leonina ao fim da partida na Ilha do Retiro

postado em 17/07/2016 21:48 / atualizado em 17/07/2016 21:48

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/ DP
Ao fim da partida o técnico Oswaldo de Oliveira se virou para o setor da sociais e gesticulou para a torcida leonida. Não em tom de reclamação. Muito menos vibração eufórica. Falava algo e fazia gestos de abraços para os rubro-negros. Até referência ele fez aos torcedores. Uma forma de agradecer e pedir desculpas segundo o treinador.

“Foi uma vitória da torcida. Quando acabou o jogo eu pedi desculpas e reitero minhas desculpas. Eu precisava dar ênfase a isso. A gente está dentro de casa e precisamos do resultado. Ela tem que nos ajudar acima de tudo. Senão o jogador perde a confiança. A torcida tem que acreditar no treinador. Estou com os jogadores todos os dias. Sei o que estou escolhendo. A torcida tem que apoiar. Isso é muito importante que aconteça. ”, comentou o técnico.

A preocupação de Oswaldo era proteger jogadores como Serginho e Edmilson que vinham sofrendo com as vaias da torcida após os erros na partida. Tanto, que após o gol do camisa 8, o técnico ficou apontando para ele e mostrando para a torcida. Algo que ele não pretende mudar, já que afirmou que não mudará suas escolhas tão facilmente porque sabe o que está escolhendo para o time.

“Eu quis mostrar realmente que ele é um jogador de muito valor. Acho que com muita razão, muitos podem ter restrições quanto a qualidade técnica de qualquer jogador, mas tem que ter respeito ao trabalho do jogador. Quando vamos para um jogo, não vamos para o jogo despido. A gente vai com muita coisa para que o time jogue bem. A supremacia que se apresenta tem que ter o apoio da torcida. Eu jamais colocaria em campo uma equipe com piores condições do que eu coloquei. Primeiro foi o Serginho, depois foi para o Edmilson. Depois do gol do Serginho, virou para o Edmilson. Depois ele foi lá e fez o gol também”, lembrou e ainda completou. “Precisamos avançar. Não é por meia dúzia de opiniões que vou mudar o meu critério. Estamos em casa e às veze nos sentimos fora de casa. Se a torcida se virar contra, como nós vamos fazer?”

Além de classificar o triunfo como fruto do trabalho da torcida, o técnico leonino ainda lembrou que a aplicação do time foi fundamental para que o Sport vencesse uma das melhores equipes da Série A na sua opinião. “Em termos de organização o Grêmio é o mehor time do campeonato brasileiro. Foi uma partida dificílima e que nós tivemos cinco treinamentos no meio da semana para nos preparar e estar em condições de encarar um adversário e encarar um adversário desse calibre. É um time muito difícil de ser fazer quatro gols. É uma equipe que consegue sair muito rápido da defesa para o ataque e que consegue se reorganizar quando perde a bola. Acho que esse resultado é muito importante para os jogadores. Tivemos mérito e soubemos aproveitar.”