Sport

SPORT

Ronaldo Alves comemora vitória e revela que desafio é tirar o Leão da zona de rebaixamento

Jogador diz que foi bem acolhido pelo grupo leonino e não teve receio em vestir camisa do Leão, seu ex-rival

postado em 18/07/2016 09:00 / atualizado em 18/07/2016 14:10

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
O zagueiro Ronaldo Alves já demonstrou que se sente em casa na Ilha do Retiro. O jogador teve sua estreia com a camisa do Sport, neste domingo, na vitória por 4 a 2 diante do Grêmio, quando integrou a equipe titular do Rubro-negro devido à suspensão de Durval. Em campo pelo Leão, Ronaldo vibrava bastante quando conseguia neutralizar o adversário. O atleta foi, no entanto, substituído pelo prata da casa Oswaldo no final do segundo tempo porque sentiu cãimbras.

 

A última partida realizada pelo jogador havia sido em abril deste ano, diante do Santa Cruz, ainda defendendo o Náutico pelo Campeonato Pernambucano. O jogador chegou ainda a atuar pelo Alvirrubro na Série B, diante do Paraná, voltando de lesão. No entanto, por isso, foi acionado apenas no segundo tempo da partida. "Faz três meses que fiz meu último jogo. Natural sentir um pouco esse cansaço. Mas saí de campo muito feliz pela partida que fiz e pela vitória que conquistamos", contou Ronaldo.

Sobre a acolhida na nova casa, o zagueiro explicou que não teve receio algum em atuar em um clube que um dia foi seu rival. "Sem problema algum. A rapaziada me recebeu muito bem. Vamos seguir trabalhando e tirar o Sport desta situação em que ele se encontra", acrescentou o atleta.