Sport

SPORT

Coritiba pode ter até sete desfalques para enfrentar o Sport, neste domingo, na Ilha

Técnico PC Carpegiani não terá, entre outros, o meia Juan e o atacante Kleber

postado em 16/09/2016 10:33 / atualizado em 16/09/2016 10:50

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Se o Sport enfrentou o Atlético-MG na última quinta-feira sem dois de seus principais atletas - Diego Souza, suspenso, e Rithely, poupado -, a situação se inverteu para o próximo duelo, contra o Coritiba, na Ilha do Retiro. Ao mesmo tempo em que tem de volta os dois meio-campistas, o Leão vai encarar um rival esfalecado. A escalação do Coxa que entra em campo neste domingo pode ter até sete desfalques. Assim, o técnico Paulo Cesar Carpegiani precisará quebrar a cabeça para montar a equipe Alviverde.

A primeira dor de cabeça é no gol: Wilson, titular absoluto, sentiu um desconforto muscular e, apesar de viajar para o Recife, é dúvida. Na zaga, Walisson Maia está vetado. Do meio para frente, a coisa piora ainda mais. Carpegiani não terá à disposição os volantes Alan Santos e João Paulo, que estão suspensos, além de Juan, que não jogou contra o Corinthians, na última quarta, e teve seu veto confirmado nesta sexta. Completando as baixas, os atacantes Kleber Gladiador e Neto Berola seguem no departamento médico.

Por conta de tantos desfalques, o treinador do Coxa deve escalar alguns atletas da base. A presença do meia Yan, integrado ao elenco profissional desde julho, foi garantida pelo treinador. Outro praticamente confirmado é o volante Edinho. A provável escalação do Coritiba é Wilson (Bruno); Dodô, Luccas Claro, Nery, Juninho; Amaral (Ícaro), Edinho, Raphael Veiga e Yan; Kazim e Leandro.

Coritiba e Sport se enfrentam às 16h do domingo. As equipes, por sinal, fazem um confronto direto. O Leão, 13° colocado, tem a mesma pontuação do time paranaense (14°), mas fica na frente por ter uma vitória a mais do que o rival.