Sport

SPORT

Em confronto direto contra o rebaixamento, Sport defende tabu histórico ante o Coritiba

Leão nunca foi derrotado pelo Coritiba atuando na Ilha do Retiro, em 12 jogos

postado em 16/09/2016 07:40 / atualizado em 16/09/2016 07:40

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
Após a derrota para o Atlético-MG, o elenco do Sport se reapresenta na tarde desta sexta-feira para iniciar a preparação para o jogo contra o Coritiba, domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. Confronto direto na luta contra o rebaixamento, já que as duas equipes somam 30 pontos e estão a apenas dois do Figueirense, time que abre a área de queda. E a depender do retrospecto do duelo, os rubro-negros possuem bons motivos para estarem otimistas. Isso porque o Leão defende o tabu de nunca ter sido derrotado pelo Coxa atuando em casa.

Até agora, a história registra 12 duelos entre Sport e Coritiba, na Ilha do Retiro. Com oito triunfos pernambucanos e quatro empates. Nas três últimas vezes em que as equipes se enfrentaram no Ademar da Costa Carvalho, foram três triunfos dos leoninos. Todas pelo placar de 1 a 0. No total, são 18 gols marcados pelo Sport, contra apenas oito do Coxa.

Números favoráveis, que no entanto não iludem o técnico Oswaldo de Oliveira. Até por reconhecer o caráter decisivo da partida, o treinador aposta em um duelo difícil, mesmo com o apoio da torcida. "Vamos jogar em casa e procurar repetir os bons jogos que temos feito. O adversário vem muito bem, principalmente após o Carpegiani ter assumido. Assisti bons jogos do Coritiba. Mas vamos nos preparar para essa partida e tentar a vitória", afirmou.

Reforços
Para o compromisso, Oswaldo poderá contar com o retorno do volante Rithely, poupado por desgaste muscular contra o Atlético-MG, e o meia Diego Souza, que cumpriu a suspensão automática pela expulsão diante do Santa Cruz. Por outro lado, o goleiro Magrão, expulso diante do Galo, é desfalque certo, com Agenor assumindo o posto. Já o zagueiro Ronaldo Alves, ainda se recuperando de uma lesão muscular, só deve voltar a ser relacionado para o jogo contra o Santos, no dia 24, também na Ilha, pela 27ª rodada.