Sport

SPORT

Em sua quinta partida, goleiro Agenor quer por fim a tabu de ainda não ter vencido com o Sport

Arqueiro revelou que nunca perdeu para o Coritiba, adversário de domingo

postado em 17/09/2016 15:00 / atualizado em 17/09/2016 15:06

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O goleiro Agenor será titular do Sport novamente com a expulsão de Magrão. Traz consigo duas marcas, dois tabus. Um bom e outro ruim. O primeiro é que, diante do Coritiba, adversário de domingo, ele nunca saiu derrotado - foram apenas dois jogos, ano passado, mas sem derrota para o arqueiro. O segundo é que, nas quatro partidas que jogou este ano pelo Leão, ele não venceu nenhuma.

Embora garanta que não se sinta pressionado pelo seu histórico no Sport, clube que defende desde o início do Brasileiro, Agenor respondeu ressabiado às perguntas sobre as quatro derrotas quando foi titular. "Cada jogo é um jogo. E cada partida tem uma situação diferente. Me cobro bastante pelas derrotas, não somente aqui, mas em todos os clubes. Nenhum jogador gosta de perder e eu particularmente me cobro para fazer meu melhor sempre", afirmou o goleiro.

Para amenizar o clima, Agenor tratou de dar uma informação nova. "Eu nunca perdi para o Coritiba. Então acho que compensa", disse o goleiro. Foram apenas duas partidas, ano passado, que ele saiu sem perder para o adversário do Sport neste domingo. Um empate (0 a 0) e uma vitória (3 a 1). Após a entrevista, ele ainda lembrou de outro aspecto. "Defendi três pênaltis", contou, para minutos depois voltar e se corrigir. "Pessoal, na verdade foram dois pênaltis defendidos", disse, arrancando risos dos jornalistas.

Ritmo
Na sua quinta partida pelo Sport, Agenor garante que está em boa forma física, mas admite que, naturalmente, sente a falta de ritmo. "Venho treinando forte e me sinto bem. Falta ritmo de jogo, claro, porque isso só pega jogando, mas no aspecto físico me sinto completamente bem", afirmou o goleiro. "Encaro esse jogo como mais uma oportunidade de mostrar o meu futebol. Sei que hoje o titular é o Magrão e respeito isso. Mas vou fazer o meu melhor para ajudar o Sport."

Cobrança
Agenor revelou que tem uma cobrança pessoal bastante forte. Ele costuma rever os gols que sofreu à procura de falhas para que possa não repeti-las. "Me cobro bastante em todos os gols. A gente jogou bem contra o Atlético-MG e hoje (sexta-feira) de manhã eu estava olhando o gol que sofri, me cobrando se poderia estar numa posição diferente. Acho que todo mundo tem que fazer essa análise pessoal", disse.