Sport

SPORT

Com dores na virilha, Ruiz fará exame nesta terça e preocupa para partida contra o Santos

Atacante colombiano foi titular nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro

postado em 19/09/2016 15:09 / atualizado em 19/09/2016 18:30

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Além da derrota em casa, o técnico Oswaldo de Oliveira pode ter outra dor de cabeça fruto do jogo contra o Coritiba. Isso porque o atacante Luis Carlos Ruiz terminou a partida sentindo dores no músculo adutor da coxa direita e, em princípio, preocupa para a partida do próximo sábado, contra o Santos, novamente na Ilha do Retiro. De acordo com informações da assessoria de imprensa do clube, o jogador fará, nesta terça, um exame de imagem para analisar se há ou não uma lesão no local.

Titular nas últimas quatro rodadas, o colombiano foi um dos destaques do Leão no clássico contra o Santa Cruz, pela 24ª rodada, ao marcar um gol e dar duas assistências na vitória de virada por 5 a 3. Ao todo, Ruiz esteve em campo em 445 minutos pelo Sport em seis jogos pela Série A e um pela Copa Sul-Americana.

Diante do Coritiba, ele participava do duelo normalmente até, no fim do segundo tempo, sentiu uma fisgada na virilha esquerda. Em seguida, o jogador ficou em campo apenas para fazer número e sequer conseguia correr para disputar uma bola.

Nesta segunda-feira, todo o elenco do Sport está de folga, retornando aos trabalhos nesta terça-feira à tarde, no centro de treinamento do clube, em Paratibe. Um retorno garantido para o jogo contra o Santos é o do goleiro Magrão, que cumpriu suspensão automática contra o Coritiba, pela expulsão na derrota para o Atlético-MG. Outro que deve voltar ao time é o volante Rithely, ausente dos dois últimos jogos por conta de cansaço muscular.