Sport

SPORT

Lesões são vistas como causas das quedas de rendimento de Diego Souza e Rogério no Sport

Para Oswaldo de Oliveira, atletas não voltaram ao nível anterior após contusões

postado em 19/09/2016 10:00 / atualizado em 19/09/2016 08:43

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Duas lesões musculares abalaram o sistema ofensivo do Sport. É essa leitura que Oswaldo de Oliveira faz. Para o treinador, as contusões de Diego Souza e Rogério dificultam o desempenho recente da equipe na Série A do Brasileiro e fez com que o time não tenha marcado gol em três dos últimos quatro jogos na competição.

“Nós temos conseguido entrar na área, criar perigo e obrigar o goleiro adversário a fazer defesas importantes. Eu não quero ter a ousadia de dizer que alguém pecou. Todo mundo está buscando. Pode até ser por causa dessa queda de rendimento de alguns jogadores por causa de lesão. Nós também temos enfrentado adversários com um dia a mais de descanso”, afirmou.

Em seguida, o treinador foi questionado diretamente sobre o desempenho de Diego Souza. O atleta retornou ao time ainda no segundo confronto diante do Santa Cruz na Copa Sul-Americana após cinco partidas ausentes, considerando a partida contra o Flamengo quando esteve em campo por apenas seis minutos e sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda.

“Isso é uma coisa que independe de nós. Ele está se esforçando muito. Treinando para caramba. Ele não foi para o jogo contra o Atlético e teve dia de treinar duas vezes. Mas, realmente, a lesão tirou Diego e Rogério do melhor que vinham apresentando. Eles, junto com Edmílson, vinham fazendo os gols. Eles não estão no nível deles e precisamos que retomem isso”, admitiu.

Citado por Oswaldo de Oliveira, Rogério sofreu uma lesão na panturrilha esquerda. Ficou de fora dos jogos contra Internacional e o Santa Cruz. Em seguida, o atleta vem sendo acionado apenas no decorrer dos confrontos, com foi diante do Coritiba, em que também apresentava um nível de desgaste físico alto segundo a comissão técnica.