Sport

SPORT

Por ordem do presidente, Mark González é afastado em definitivo do elenco do Sport

Com histórico de lesões, gota d´água para a liberação do jogador foi a cirurgia dentária, que afastou jogador das atividades por dez dias

postado em 21/09/2016 17:19 / atualizado em 21/09/2016 17:51

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenno Costa/DP
Chegou ao fim da linha a passagem do meia Mark González no Sport. A informação foi dada nesta quarta-feira pelo próprio presidente do clube, João Humberto Martorelli. Além do histórico de lesões dentro do clube, a gota d'água para o afastamento do chileno foi o tratamento dentário ao qual o atleta foi submetido, que o tirou do time por dez dias. O procedimento foi solicitado mediante um parecer de um cirurgião buco-maxilo-facial procurado pelo próprio jogador. De acordo com o mandatário leonino, o atestado foi aceito pelo departamento médico do clube, mas não pela presidência.

"Eu tomei a decisao de afastar Mark González do clube. Ele não tem tido uma frequência e vem apresentando muitas contusões. Além disso, apareceu recentemente com um atestado médico para uma cirurgia dentária. O departamento médico teve que aceitar, mas eu não aceitei. Agora, esse assunto virou coisa do jurídico", explico Martorelli, sem dar mais detalhes sobre o distrato.

Anunciado no início do ano como uma das principais contratações para a temporada, Mark González participou de apenas 19 das 56 partidas do Sport. Uma presença de apenas 34% no total de partidas do time. Pelo Leão, marcou apenas um gol, contra o América-MG, nesta Série A. Nesse mesmo período, chegou a ser convocado pela seleção do Chile e se sagrou campeão da Copa América Centenário como reserva. O contrato com o Sport seria válido até o fim do próximo ano.