Sport

SPORT

Revelado pelo Flu, Diego Souza garante comemoração caso volte a balançar as redes

Meia não marca gols há dois meses, mas segue como artilheiro do Sport no Campeonato Brasileiro, com nove tentos

postado em 30/09/2016 08:31 / atualizado em 30/09/2016 10:41

João de Andrade Neto /Superesportes

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Um dos principais jogadores do Sport no Campeonato Brasileiro, o meia Diego Souza terá um reencontro especial neste sábado. Afinal, o Fluminense era o clube onde o jogador estava no início da temporada, até pedir para rescindir contrato e voltar para o Leão. Apesar disso, o camisa 87 rubro-negro sempre procurou mostrar respeito ao tricolor carioca, afinal foi o clube que o revelou para o futebol brasileiro. O que não o impedirá de comemorar um gol, caso balance as redes no estádio Édson Passos.

Artilheiro do Sport nesta Série A, com nove tentos, Diego Souza não marca um gol há dois meses. O último foi na vitória sobre o Atlético-PR, no dia 30 de julho. "O carinho é enorme pelo Fluminense e tudo o que tenho é graças ao Fluminense pela oportunidade e pela formação que me deu. O respeito é grande, mas a comemoração é normal, é natural. Ela sendo com respeito, não desmerece ninguém. O que não pode é faltar com respeito, e isso nunca fiz com nenhuma equipe", explicou Diego Souza.

Liberado para a partida após o departamento jurídico do Sport conseguir um efeito suspensivo da pena de dois jogos imposta pelo STJD pela expulsão no clássico contra o Santa Cruz,
o meia também não se mostrou preocupado com o jejum de gols. E fez questão de lembrar que perdeu algumas rodadas devido a uma lesão muscular. Porém, com os nove gols já marcados, Diego já superou a marca obtida no Brasileiro do ano passado, quando anotou oito tentos.

"Fiquei vinte dias parado e voltei para um jogo meio que sem condições ainda (contra o Santa Cruz, pela Sul-Americana). Mas sempre disse que nunca fui artilheiro e isso nunca me incomodou. Fico incomodado quando não consigo ajudar, quando não consigo jogar bem. Mas eu procuro sempre fazer os gols e, se eu conseguir criar e ajudar meus companheiros a fazer os gols, fico feliz do mesmo jeito", garantiu.