Sport

SPORT

Magrão exalta resultados históricos do Sport nesta Série A para quebrar tabu ante Grêmio

Neste Brasileiro, Leão conseguiu, fora de casa, pela 1ª vez pontuar com São Paulo e voltar a vencer o Cruzeiro após 38 anos. Em Porto Alegre, nunca derrotou o Grêmio

postado em 02/11/2016 08:00 / atualizado em 02/11/2016 08:59



Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Pela terceira vez neste Campeonato Brasileiro, o Sport irá se deparar com um tabu pela frente. Contra o Grêmio, atuando em Porto Alegre, o Leão nunca conseguiu vencer. Em 22 partidas, os rubro-negros amargaram 18 derrotas e apenas quatro empates. No entanto, o desempenho do time nos duas escritas anteriores servem como motivação. 


"Sempre tem a primeira vez. Este ano, já conseguimos quebrar esses dois tabus, contra Cruzeiro e São Paulo. Esperamos agora derrubar mais um. Esses resultados servem como incentivo para a gente. Temos que jogar de forma inteligente contra o Grêmio. Marcar na hora de marcar, mas não deixar de atacar. Contra o Palmeiras conseguimos fazer isso e se repetirmos temos grande condições de conseguir um grande resultado", destacou o goleiro, de 39 anos.

E com a experiência de ser o jogador com mais partidas pelo Sport na história (606 jogos), Magrão também não se ilude com a possibilidade do Grêmio poupar alguns jogadores por priorizar a disputa da Copa do Brasil. Faz nesta quarta-feira, em Porto Alegre, o jogo de volta da semifinal contra o Cruzeiro, após ter vencido o jogo de ida, no Mineirão, por 2 a 0.

"A dificuldade é a mesma até porque eles jogaram com um time reserva em dois jogos e conseguiram empatar com o Santos, na Vila Belmiro e com o Figueirense, em Santa Catarina. Temos que ir preparado e sabendo que não vamos esperar moleza. Eles possuem um elenco forte e já mostraram isso", alertou Magrão.