Sport

SPORT

Contra o Grêmio, Sport tentará primeira vitória na temporada sem ter Rithely em campo

Volante desfalcou o Leão em nove partidas em 2016, nas quais os rubro-negros conseguiram apenas três empates e seis derrotas

postado em 06/11/2016 15:26 / atualizado em 06/11/2016 22:22



Paulo Paiva/DP
Além do tabu de nunca ter vencido o Grêmio, atuando em Porto Alegre, com 18 derrotas e quatro empates em 22 partidas, o Sport terá o desafio de quebrar outra escrita no duelo marcado para a próxima segunda-feira, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque os rubro-negros tentarão vencer o primeiro jogo na temporada sem contar com o volante Rithely. O defensor foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por uma partida devido às críticas feitas ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, há duas rodadas.

O duelo contra o Grêmio será apenas o 10º em que Rithely irá desfalcar o Sport, em 63 partidas disputadas no ano. E sem o camisa 21, o máximo que os leoninos conseguiram foram três empates. Desses, apenas um pelo Campeonato Brasileiro. 

Na Série A, a primeira partida em que o volante ficou ausente foi logo na segunda rodada, quando o Sport não passou de um empate com o Botafogo, na Ilha do Retiro. Depois, só derrotas frente Vitória e Atlético-MG, ambas fora de casa, além do revés para o Coritiba, diante da torcida.

Outra ausência marcante ficou por conta da partida de volta das semifinais da Copa do Nordeste. Suspenso, Rithely viu os seus companheiros terem uma atuação apática em campo e acabarem derrotados no tempo normal por 1 a 0 e na sequência também nos pênaltis, dando adeus à competição. 

"O Rithely é um grande jogador. Um atleta incontestável e que tem uma regularidade muito grande nos últimos anos, com boas atuações. É uma perda muito grande, mas no próximo jogo (contra o Cruzeiro) ele já estará à disposição e com certeza iremos contar com ele", destacou o técnico Daniel Paulista.

Os jogos em que Rithely desfalcou o Sport em 2016

Campeonato Brasileiro 
Sport 1x1 Botafogo
Vitória 3x2 Sport
Atlético-MG 1x0 Sport
Sport 0x1 Coritiba

Copa do Nordeste
Sport 2 x 2 River-PI
Campinense 1x0 Sport (semifinal)

Campeonato Pernambucano
Santa Cruz 1x1 Sport (primeira fase)

Copa do Brasil
Aparecidense 2x0 Sport (primeira fase)
Sport 1x2 Aparecidense (primeira fase)