Sport

SPORT

Com quatro desfalques, Sport encara Grêmio para pontuar e deixar margem segura para Z4

Rubro-negros, que nunca venceram os rivais fora de casa, sabem que não entrarão na zona de rebaixamento, mesmo em caso de nova derrota no Campeonato Brasileiro

postado em 07/11/2016 07:58 / atualizado em 07/11/2016 09:03



PEU RICARDO/DP
O Sport fecha a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, às 19h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, sabendo que não entrará na zona de rebaixamento mesmo em caso de derrota. No entanto, com os resultados do domingo, a margem para a porta da área de descenso, tendo o Internacional na 17ª posição, caiu de quatro para apenas dois pontos. Assim, apesar de ter uma certa tranquilidade, os rubro-negros não possuem o direito de relaxar. Até porque, a essa altura da competição, qualquer ponto na bagagem pode ser decisivo no final.

O desafio leonino, porém, será dos maiores. Além de confrontar um histórico negativo de nunca ter vencido o Grêmio fora de casa (18 derrotas e quatro empates), o técnico Daniel Paulista, pela primeira vez desde que assumiu o time, viu-se obrigado a modificar a escalação. Logo por atacado, com quatro substituições.

Para o confronto, o treinador não contará com o lateral direito Samuel Xavier e o volante Rithely, suspensos e o também volante Paulo Roberto, lesionado, além do meia-atacante Rodney Wallace, que disputará dois jogos pela seleção da Costa Rica pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Para os lugares vagos, os escolhidos foram Apodi, na defesa, Ruiz no ataque e os pratas da casa Ronaldo e Neto Moura, na cabeça de área. 

Apesar das alterações, o comandante rubro-negro garantiu que não irá modificar a forma de atuar da equipe nas últimas rodadas, principalmente no aspecto de marcação. "Temos perdas consideráveis, de jogadores importantes, mas tenho total confiança nas peças que estão entrando. Se não fosse assim eu não colocaria para jogar. O nosso estilo de jogo também vai ser mantido. A nossa ideia é evoluir para apresentar um futebol até melhor do que foi mostrado nos últimos jogos", destacou Daniel Paulista.

O treinador fez questão ainda de valorizar a margem de segurança do Sport nessa rodada. Porém, ao mesmo tempo, reforçou o discurso de não confundir tranquilidade com relaxamento. "Trabalhamos isso com os jogadores ao longo da semana. Melhoramos a nossa situação no campeonato, mas continuamos em uma situação difícil. Ainda não podemos relaxar. É hora de manter a concentração total nessa reta final de campeonato", afirmou o treinador, que conseguiu diminuir o risco de queda do Sport, segundo os principais sites de projeção matemática, de 34% para 7%.

Ficha técnica

Grêmio
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Pedro Rocha, Douglas e Negueba; Henrique Almeida. Técnico: Renato Gaúcho

Sport
Magrão; Apodi, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo, Neto Moura, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Ruiz. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Arena do Grêmio. Horário: 19h (do Recife). Árbitro: Dewson Fernando Freitas (Fifa-PA). Assistentes: Márcio Gleidson Correia e Helcio Araujo Neves (ambos do PA).