Sport

SPORT

Com gols nos últimos três jogos, Rogério se aproxima de meta pessoal neste Brasileiro

Antes da competição iniciar, atacante projetou marcar 10 gols. Atualmente já soma oito

postado em 09/11/2016 10:00 / atualizado em 09/11/2016 11:13

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Em junho, o Sport precisou desembolsar R$ 2,5 milhões para contratar o atacante Rogério, adquirindo 25% dos seus direitos econômicos junto ao São Paulo por um contrato de um ano. Em campo, o jogador vem justificando o investimento. Na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, o camisa 90 balançou as redes pelo terceiro jogo seguido (já havia marcado na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras e no triunfo por 1 a 0 sobre a Ponte Preta), chegando a oito gols no total. Um deles ainda com a camisa do tricolor paulista. Número que se aproxima da meta estipulada pelo jogador para esta Série A. Antes do início da competição, Rogério projetou a marca de dez tentos.

Ao falar com a imprensa no desembarque da delegação rubro-negra ao Recife nesta terça-feira, Rogério não escondeu a satisfação com a boa fase. E atribuiu o momento à sequência de partidas que vem fazendo. Só no Brasileiro, o camisa 90 já entrou em campo 23 vezes pelo Sport, sendo 19 como titular. Com os sete gols pela equipe, Rogério já é o vice-artilheiro do Leão nesta Série A, atrás apenas do meia Diego Souza, que lidera o quesito na competição, ao lado de Fred, do Atlético-MG, com 13 tentos.

"Acho que a sequência de jogos vem me ajudando. Venho me sentindo bem e tanto o Daniel, quanto o Oswaldo me deram oportunidade. Sei que em algumas partidas não fui bem, mas tive uma lesão e a volta sempre é complicada. Mas dei a volta por cima e agora estou perto da minha meta. Faltam só dois gols e se Deus quiser eu chego lá", afirmou.

O atacante também admite que, com o Sport abrindo cinco pontos para a zona de rebaixamento, restando apenas quatro rodadas para o término da Série A, a pressão por conta do risco de queda diminuiu. Porém, a meta é garantir a permanência matemática o quanto antes. Sendo assim, a partida contra o Cruzeiro, no próximo dia 16, na Ilha do Retiro, vem sendo encarada como mais uma decisão pelo elenco.

"Temos mais uma final. Se vencermos o Cruzeiro livramos de vez o risco de ser rebaixado e a partir daí já passamos a pensar em uma vaga na Sul-Americana. A pressão diminuiu, mas temos que continuar concentrados porque será mais um jogo muito difícil", adiantou o rubro-negro.