Sport

SPORT

Para Renê, fato do Sport abrir rodada decisiva contra o rebaixamento na Série A é positivo

Na penúltima rodada do Brasileiro, CBF marcou jogos de Sport, Internacional e Vitória, que ainda lutam contra a queda, para dias diferentes na semana

postado em 23/11/2016 08:30 / atualizado em 23/11/2016 09:44



Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Apenas três times ainda lutam contra o rebaixamento na Série A. E coincidência ou não, para a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, a CBF resolveu marcar os jogos de cada um desses times em dias separados. Enquanto o Sport (15º colocado) abre os trabalhos no sábado, contra o América-MG, no Independência, o Internacional (17º) só entra em campo no domingo, diante do Cruzeiro, no Beira-Rio, enquanto o Vitória (16º) visita o Coritiba, no Couto Pereira, apenas na segunda-feira. Apesar de estranhar a tabela, para o lateral esquerdo Renê, o desmembramento dos jogos não prejudica o time pernambucano. Pelo contrário. Na opinião do jogador, o fato do Leão ser o primeiro a entrar em campo chega a ser algo positivo.

"É um pouco estranho isso. Há vários anos, sempre nas últimas rodadas, os jogos com interesse sempre eram no mesmo horário. Não sei o que aconteceu agora. Mas não acho que o Sport esteja sendo prejudicado. Seremos o primeiro a jogar e temos tudo para sair com a vitória. Eles que se virem com os jogos deles", analisou o defensor.

Vale lembrar que, com 43 pontos, matematicamente o Sport só precisa somar mais três para assegurar a sua permanência na Série A, independentemente de outros resultados. Caso empate ou perca do América, o Leão só escapa nesta rodada caso o Internacional não vença o Cruzeiro, em Porto Alegre. "Vamos procurar fazer a nossa parte para não nos preocuparmos com as outras partidas. Torcer pelos outros é muito sofrimento", reforçou Renê.

Sobre o compromisso diante do América-MG, o lateral destacou que não espera encontrar facilidades, mesmo com o Coelho já rebaixado. Um dos motivos especulados para motivar os donos da casa seriam supostas recompensas financeiras de pessoas ligadas aos concorrentes do Leão contra a queda. As chamadas "malas brancas". No entanto, para Renê, nenhuma motivação será maior que a do Sport.

"Acho que é uma motivação a mais para eles (a mala branca). Se eles puderem ganhar um dinheiro extra não vão achar ruim. Mas acredito que isso não vai interferir. Em campo cada um vai correr pelo seu prato de comida e o que está em jogo para nós é mais do que o que pode ser prometido para eles", garantiu o lateral rubro-negro.