Sport

SPORT

Sport inicia preparação e deve ter todo elenco à disposição para jogo contra o América-MG

Com retornos de Neto Moura e Ruiz, treinador não tem nenhum problema de lesão ou suspensão para tentar sacramentar permanência na Série A, no próximo sábado

postado em 22/11/2016 17:13 / atualizado em 22/11/2016 18:16

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Passados quatro jogos, o técnico do Sport, Daniel Paulista, voltará a ter todo o elenco à disposição visando à partida do próximo sábado, diante do América-MG, no estádio Independência, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A última vez que o comandante leonino não teve nenhum problema de lesão ou suspensão foi antes do duelo diante do Palmeiras, pela 32ª rodada, em São Paulo.

Com relação à derrota do último domingo, diante do Atlético-PR, o treinador ganha os reforços do volante Neto Moura e do atacante Luis Carlos Ruiz, que cumpriram punição pelo terceiro cartão amarelo. Ambos, inclusive, possuem boas chances de retornarem como titulares da equipe.

Neto deve ocupar o posto que foi ocupado diante dos paranaenses pelo também prata da casa Ronaldo, que deixou o experiente Paulo Roberto no banco de reservas, mesmo recuperado de um estiramento muscular. Já o colombiano pode surgir como opção na vaga do garoto Everton Felipe, que vem acumulando más apresentações. Com isso, Rogério voltaria a atuar pelas beiradas do campo, onde rende mais.

Essas interrogações, no entanto, só deverão ser respondidas ao longo da semana. Nesta terça-feira, na reapresentação do elenco, os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia do centro de treinamento, enquanto os demais atletas trabalharam tecnicamente sob o comando de Daniel Paulista. A única ausência foi a do atacante Túlio de Melo, poupado devido a dores musculares. O jogador, no entanto, não deve ser problema para encarar o lanterna do Brasileiro.

O Sport precisa apenas de uma vitória nos dois jogos restantes para afastar matematicamente o risco de queda para a Série B. Após o América-MG, os rubro-negros encerram sua participação no Brasileiro diante do também rebaixado Figueirense, na Ilha do Retiro.