Sport

SPORT

Retrospecto recente do América-MG no estádio Independência liga sinal de alerta no Sport

Apesar de ter uma das piores campanhas em casa neste Brasileiro, clube mineiro venceu as quatro últimas partidas disputadas no Independência

postado em 22/11/2016 08:30 / atualizado em 22/11/2016 19:39



Rodrigo Clemente/EM D.A Press
Depois de enfrentar o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, o Sport terá pela frente, no próximo sábado, o time com uma das piores campanhas em casa para tentar, enfim, sacramentar a permanência na Série A. Lanterna e já rebaixado, o América-MG possui apenas 42,6% de aproveitamento atuando no estádio Independência, percentual como mandante só superior ao do Santa Cruz, que somou míseros 37% dos pontos disputados no Arruda. No entanto, um recorte mais recente pode servir de alerta para os rubro-negros.

Isso porque, nas últimas quatro vezes em que atuou no Independência, o América venceu todas, sempre por 1 a 0. Além disso, vale lembrar que todas os sete triunfos do clube no campeonato foram obtidos no estádio. É bom ressaltar que entre as últimas seis partidas como mandante, o Coelho acumula também outras duas derrotas. Porém, em outros palcos. A queda para o Palmeiras por 2 a 0, foi disputada no estádio do Café, em Londrina (PR). Já a derrota para o Flamengo por 1 a 0 ocorreu em Belo Horizonte, porém, no Mineirão.

A recuperação no retrospecto em casa serve como uma das poucas motivaçãos do time mineiro para a partida. "A gente tem que fazer um bom trabalho e deixar um ânimo para o torcedor. Foi um ano difícil para eles e para a gente também. É o mínimo que a gente tem que fazer. Pela torcida que nos acompanha, que torce por nós, e por quem paga nosso salário. Temos que entrar em campo e mostrar serviço", destacou o zagueiro Roger, formado nas categorias de base do Coelho.

Como visitante, o Sport possui apenas 20,4% de aproveitamento. Foram 13 derrotas, dois empates e três vitórias. A última delas por 3 a 0, diante do Grêmio, em Porto Alegre, com a equipe já sob o comando do técnico Daniel Paulista.

As últimas quatro vitórias do América-MG no Independência

América-MG 1x0 Internacional
América-MG 1x0 Botafogo
América-MG 1x0 Atlético-PR
América-MG 1x0 São Paulo

Retrospecto geral do América-MG como mandante

7
Vitórias

2
Empates

9
Derrotas

11 
Gols marcados

18
Gols sofridos