Sport

SPORT

Daniel Paulista não se preocupa com futuro no Sport e diz mudanças atrapalharam rendimento

Treinador quer descansar com a família e espera eleição para avaliar condição

postado em 12/12/2016 19:30 / atualizado em 12/12/2016 20:40



PEU RICARDO/Esp. DP
As eleições tomam conta da vida do Sport. A partir dela é que ser define o futuro de muitas pessoas dentro clube. Inclusive, a do técnico Daniel Paulista. Após oito jogos no comando do Leão da Ilha, contribuindo para que o time continuasse na Série A em 2017, o comandante leonino preferiu não pensar em continuidade no cargo neste momento. 

“Não estava pensando nessa possibilidade (de ser efetivado) e não conversei com ninguém sobre isso. Vai ter a eleição essa semana e iremos definir o meu futuro. Vamos conversar tranquilamente sobre o assunto. Sou funcionário do clube e estou como treinador. Quero ir para casa e aproveitar um descanso com minha família. Volto dia 18 (de dezembro) vamos esperar as definições do clube”, comentou após a vitória sobre o Figueirense. 

Comandando um time que viveu altos e baixos no ano, Daniel foi questionado se a qualidade técnica pesou em 2016, já que em 2015 a equipe da Ilha do Retiro havia terminado o campeonato em 6º lugar e agora ficou em 14º. O treinador não falou em qualidade, mas acredita que tantas mudanças atrapalharam o Sport durante a temporada. 

“Não sei se seria qualidade técnica, mas uma diferença existiu. Os números não mentem. Houveram muitas mudanças. Quando se troca muitas peças, isso pode acontecer. Eu gosto de ver é que, nesses oito jogos, nós conseguimos um bom aproveitamento. Tivemos 54% de aproveitamento. Isso daria a quinta colocação se fosse durante todo campeonato”, analisou.

Aprendizado
Ao assumir o comando do grupo leonino, Daniel Paulista confessou que não aprendeu apenas questões táticas ou técnicas. Segundo o treinador, um dos grandes aprendizados foi saber gerir as pessoas. “Aprendi muitas coisas. Estou lidando com pessoas e não com máquinas. Temos que pensar em tudo e esses jogadores me ensinaram a ter essa tranquilidade para buscar a melhor situação e procurar ser o mais justo.”