Sport

SPORT

Arnaldo diz que Dubeux terá autonomia e não descarta Daniel Paulista como técnico do Sport

Decisão sobre treinador será do vice de futebol, diz presidente eleito

postado em 20/12/2016 17:30 / atualizado em 20/12/2016 18:30

Peu Ricardo/Esp. DP
Após ser o homem forte do futebol do Sport na gestão de João Humberto Martorelli, o presidente eleito Arnaldo Barros vai se distanciar da função nos dois anos em que exercerá o cargo no Executivo. Sabe que terá outras atribuições importantes, por isso, decidiu colocar um nome de confiança e história dentro do Leão para conduzir o setor mais importante do clube: Gustavo Dubeux, que também é seu vice-presidente Executivo.

A negociação com Gustavo Dubeux foi dura. O empresário sabe da responsabilidade do cargo e da disponibilidade que ele exige. Por isso, só aceitou ser o vice de futebol trabalhando ao lado de uma equipe. Além do executivo de futebol, haverá diretores não remunerados. Arnaldo Barros garante que toda autonomia foi dada ao dirigente. “Ele aceitou o cargo e terá liberdade para formar a equipe dele e contratar quem acha que deve. Existe a questão do estadual (disputa com o sub-20) e a prioridade na Copa do Nordeste. Ele concordou e estamos sintonizados. No mais, terá total autonomia para trabalhar”, afirmou o presidente.

Sendo assim, Gustavo Dubeux terá como uma de suas primeiras missões definir quem será o treinador do Sport em 2017. A permanência de Daniel Paulista não está descartada. Arnaldo garante que a decisão está nas mãos de Dubeux. “Quem vai definir a situação de Daniel é Dubeux. Ele pode ser o treinador principal ou ser assistente. A possibilidade dele continuar está aberta e eu não vou interferir”, revelou o presidente, que conta qual é o perfil do técnico que ele imagina para o Sport. “Um treinador ambicioso, que conheça a base, seja atualizado com o que está sendo feito no mundo e tenha visão de futuro”.