Sport

SPORT

Dubeux diz que primeiro conversará com Daniel Paulista e só depois vai decidir sobre treinador

Possibilidade de Daniel seguir no comando da equipe existe, de acordo com dirigentes

postado em 20/12/2016 20:58 / atualizado em 20/12/2016 21:57

Camila Alves/Esp. DP
Após assumir a vice-presidência de futebol, Gustavo Dubeux tem duas missões urgentes no Sport. A primeira é definir o nome do executivo de futebol, o dirigente remunerado que vai auxiliar no trabalho da diretoria. O segundo é quanto ao treinador do clube em 2017. Não está definido se o Leão vai continuar com Daniel Paulista, que terminou a temporada passada à frente do time, ou se partirá para um técnico com maior experiência.

As reuniões para que essas definições saiam já começaram. Nesta terça-feira, Dubeux esteve reunido com o provável executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria. Apesar da reação negativa de parte da torcida com relação ao nome do profissional, que trabalhou no Náutico no início de 2016, a direção leonina colheu informações positivas sobre a conduta e atuação dele. “Estamos nos reunindo e conversando. Não tem nada definido ainda. Queremos resolver isso até quarta-feira”, disse Dubeux.

Quanto ao treinador, o dirigente revelou que o primeiro passo será uma conversa com Daniel Paulista, o que deve acontecer nesta quarta-feira ou no máximo na quinta. Tanto o presidente eleito Arnaldo Barros, quanto Dubeux confirmam que a possibilidade de Daniel seguir como técnico do Sport existe e será avaliada. “Quem vai definir a situação de Daniel é Dubeux. Ele pode ser o treinador principal ou ser assistente. A possibilidade dele continuar está aberta e eu não vou interferir”, disse o presidente. “Vamos analisar. Primeiro, conversaremos com Daniel, quarta ou quinta-feira, depois partimos para uma decisão”, confirmou Dubeux.

Enquanto trabalha rumo às definições, Dubeux também forma sua diretoria, que o ajudará a conduzir o futebol do Sport. O empresário só aceitou o convite para ser vice de futebol caso pudesse dividir a responsabilidade com pessoas de sua confiança. “Fiz alguns convites e estou aguardando as pessoas aceitarem. É um cargo de muito responsabilidade”, disse o dirigente. Dois nomes estão confirmados. Augusto Carreras e Aluísio Maluf, que vai fazer a transição entre as diretorias. Guilherme Beltrão ainda não revelou se vai aceitar participar da gestão.