Sport

SPORT

Reapresentação e utilização da base: as poucas definições do planejamento do Sport para 2017

Elenco deve voltar aos trabalhos entre os dias 9 e 11 de janeiro. Trabalho com a base terá ênfase no início do ano

postado em 23/12/2016 18:00 / atualizado em 23/12/2016 19:00

Ricardo Fernandes/DP
Enquanto aguarda uma definição da diretoria do Sport sobre qual seu futuro no clube, Daniel Paulista já discutiu alguns detalhes sobre o planejamento para 2017. Como fará parte, pelo menos, da comissão técnica (caso não seja escolhido como treinador principal do time), Daniel chegou a tratar com a direção sobre a reapresentação do grupo e do aproveitamento da base neste início de temporada.

O elenco do Sport deve se reapresentar entre os dias 9 e 11 de janeiro, por conta da extensão do Brasileiro da Série A. "Discutimos algumas coisas de planejamento, mas nada com uma definição. Os jogadores devem se reapresentar no dia 9, 10 ou 11, vamos ver", afirmou Daniel, que conversou com a diretoria na última quarta-feira. Datas e demais detalhes do elenco, no entanto, só serão definidos mesmo quando o martelo sobre o treinador for batido.

De certo, está a utilização de jogadores das categorias de base. O presidente eleito Arnaldo Barros já avisou que vai disputar o Pernambucano com um time formado, em sua maioria, por atletas do sub-20. É possível inclusive que uma outra comissão técnica seja formada para dirigir esta equipe.

"Uma coisa que ficou definida é que a categoria de base vai ser muito bem usada nesse início de semestre, até para não termos problema de desgaste lá pra agosto, setembro. O aproveitamento dos garotos vai ser fundamental, embora tenhamos que ter cuidado para colocá-los em situações de render e contribuir com o grupo", explicou Daniel.