Sport

SPORT

Tempo perdido e preferência do presidente devem levar Daniel Paulista ao comando do Sport

Direção tentou, mas não achou um nome que agradasse no mercado. Arnaldo Barros admira e defende a permanência de Daniel Paulista

postado em 23/12/2016 18:30 / atualizado em 23/12/2016 19:52

Ricardo Fernandes/DP
Está mantido para segunda-feira o prazo que a diretoria do Sport determinou para a escolha do novo técnico do time. Com isso, cresce cada vez mais a chance de Daniel Paulista ser o escolhido pela direção para comandar a comissão técnica do Leão em 2017. A dificuldade em achar um nome no mercado que se encaixe no perfil pretendido (tanto na parte técnica, quanto financeira) só reforçou essa situação. Além disso, o presidente eleito Arnaldo Barros é o principal defensor de Daniel, segundo informações.

Daniel pode ser anunciado na segunda-feira ou antes. Caso a diretoria chegue a um consenso antes disso, o anúncio pode ser antecipado para o fim de semana - possibilidade remota de acontecer. Ainda há a esperança, mesmo que mínima, de que Arnaldo Barros seja convencido pela diretoria ou que uma grande novidade apareça nesse curto espaço de tempo. A adesão de Homero Lacerda à direção de futebol poderia ser um desses fatores novos, embora ele não tenha externado sua posição quanto à contratação de Daniel.

Tempo é justamente o grande problema do Sport atualmente. É consenso na direção de que a escolha do novo treinador já se arrastou demais e que o tempo de planejamento perdido pode prejudicar o início de temporada do time. Além da situação de ir até a última rodada do Brasileiro brigando contra o rebaixamento, houve a eleição no clube, que impossibilitou todo o andamento de processo de definições para 2017.

Praticamente convencida de que Daniel é a única opção viável no momento, a diretoria de futebol já começa a correr atrás de nomes fortes para a comissão técnica. Acreditam que, dessa maneira, darão suporte para que Daniel faça um trabalho consistente. Atualmente, o contato com eses profissionais, é um dos fatores que adiam o anúncio da direção do clube. A ideia é apresentar a comissão completa na terça-feira.