Sport

SPORT

Marquinhos e Allione próximos de um acerto com o Sport, garante executivo rubro-negro

Atacante virá por empréstimo junto ao Internacional, enquanto argentino já demonstrou interesse em defender o Leão na temporada 2017

postado em 08/01/2017 16:03 / atualizado em 08/01/2017 19:32

César Greco/Ag.Palmeiras
Após 29 dias de férias, os jogadores do Sport se reapresentam nesta segunda-feira para iniciarem os trabalhos visando a nova temporada. Porém, dificilmente a imprensa encontrará rostos novos no centro de treinamento. Isso porque, até este domingo, a diretoria rubro-negra não havia anunciado oficialmente nenhuma contratação para 2017. O que, no entanto, não significa que as negociações estejam paradas. Pelo contrário. De acordo com o executivo de futebol leonino, Alexandre Faria, pelo menos dois jogadores estão muito perto de fecharem com o clube. 

Segundo o dirigente, quem tem as conversas mais adiantadas com o Leão é o atacante Marquinhos, que virá por empréstimo de um ano junto ao Internacional. O jogador, de 27 anos, chegou a ser procurado pelos dirigentes do Sport durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, mas a negociação acabou não acontecendo. "O acerto com o Marquinhos é o que está mais próximo", garantiu Faria, que também se mostrou otimista quanto a um acordo com o meia argentino Agustín Allione, de 22 anos.

O jogador tem seus direitos econômicos presos ao Palmeiras. Mas a sua vinda para o Sport pode não estar associada a possível ida do lateral direito Samuel Xavier para o clube paulista. "A situação do Allione também está bem adiantada e é bem provável que ele jogue no Sport em 2017. Existe o interesse do jogador em atuar pelo Sport, mas ainda não há nada concretizado. Ele pode vim com a negociação do Samuel ou não", destacou o executivo rubro-negro.

Élber

Outro jogador que interessa à direção do Sport é o meia-atacante Élber, que defendeu o clube em 2015 e está no Cruzeiro. Alexandre Faria chegou a conversar com o vice-presidente da Raposa, Bruno Vicintin, sobre um possível empréstimo. O jogador tem contrato com o clube mineiro até julho de 2018. "Conversei com o Bruno Vicintin, mas a prioridade deles era manter o atleta no momento. Se houver uma liberação por empréstimo seria com alguma compensação financeira", destacou.

A reportagem também ouviu o empresário do jogador, Fabiano Gudjenian, que afirmou não ter sido procurado por nenhum dirigente pernambucano.