Sport

SPORT

Sport não descarta acionar Justiça caso Rodney não se reapresente com elenco

Mesmo com contrato até final do ano e de boa temporada em 2016, atacante costarriquenho já externou desejo de não mais atuar pelo Rubro-negro

postado em 08/01/2017 17:55 / atualizado em 08/01/2017 19:31

Ricardo Fernandes/DP
Além da presença ou não de novos contratados, outra incógnita na reapresentação do elenco do Sport, marcada para esta segunda-feira, é a situação do atacante Rodney Wallace. Apesar de ter contrato com o Leão até o final deste ano, o costarriquenho já externou o seu desejo de não mais atuar pelo Leão. Tudo porque a sua esposa não teria se adaptado ao Recife. No entanto, o atleta não deve esperar uma solução amigável para o impasse. Caso realmente não apareça no centro de treinamento do clube, não está descartada a possibilidade de a diretoria rubro-negra entrar com uma ação na Justiça contra o jogador.

"Toda as decisões da diretoria de futebol são tomadas em conjunto, mas a minha opinião pessoal é que, caso o atleta não se reapresente nesta segunda-feira e não apresente uma justificatival plausível, o Sport deve tomar as medidas judiciais cabíveis. Até acionar a Fifa se for preciso. Isso não é brincadeira, é uma relação comercial. Da mesma forma que o Sport, como clube, tem sua responsabilidade para com os jogadores, os atletas também precisam ser responsáveis com o clube", destacou o diretor de futebol Rodrigo Barros, que também já desempenhou a função de advogado rubro-negro.

Contratado em março do ano passado, Rodney Wallace só pôde estrear pelo Sport no Campeonato Brasileiro. Utilizado inicialmente pelo técnico Oswaldo de Oliveira improvisado como lateral esquerdo, o jogador só foi escalado em sua real posição com a chegada do treinador Daniel Paulista. Ao todo, foram 25 partidas pelo rubro-negro (sendo 22 delas como titular), com quatro gols marcados.