Sport

SPORT

Após longa espera, Sport oficializa lateral Raul Prata como a primeira contratação

Jogador vem treinando no CT desde a última sexta e fica até dezembro. BID da CBF também trouxe as renovações de Rithely e Diego Souza

postado em 18/01/2017 18:10 / atualizado em 18/01/2017 19:16

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Oito dias após revelar o acerto com o Sport, enfim o lateral direito Raul Prata foi anunciado oficialmente pelo clube como novo jogador rubro-negro. O defensor, de 29 anos, e que havia sido contratado em novembro pelo Botafogo-SP, assinou contrato até dezembro, com opção de compra de 50% dos seus direitos econômicos e renovação por mais três anos. Seu nome já foi publicado no Boletim Informativo Diario da CBF.

Paulista de Piracicaba, Raul Prata se destacou atuando pela Luverdense, clube que defendeu em seis temporadas seguidas. Na Série B do ano passado, esteve em campo em 33 jogos dos 38 da equipe de Lucas do Rio Verde, mas não marcou gols. Também acumula passagens pelo XV de Piracicaba, onde começou a carreira, em 2004, e o Vila Aurora-MT, clube que defendeu em 2010.

Agora a expectativa é pelo anuncio oficial dos outros três contratados, o que deve acontecer em breve. O atacantes Marquinhos será o próximo, já que o nome dele também foi publicado no BID. Depois, ficam no aguardo os também atacantes Leandro Pereira e Paulo Henrique, que, assim como Raul Prata, já trabalham normalmente no centro de treinamentos do clube. Eles ainda dependem da parte burocrática, por se tratar de transferências internacionais. Leandro Pereira tem seus direitos econômicos presos ao Club Brugge, da Bélgica. Já Paulo Henrique estava no Estoril, de Portugal.

Renovações
Além dos contratos de Raul Prata e Marquinhos, o BID também trouxe as renovações do volante Rithely e do meia Diego Souza com o Sport. O primeiro acertou sua permanência no clube até o fim de 2022 e o segundo até o fim de 2018.