Sport

SPORT

DS87 e Rithely desconversam, mas Daniel diz que convocação é assunto entre CBF e Sport

Participando de ação social no Hospital do Câncer nesta quarta a pedido do paciente Lucas Barbosa, atletas apontaram necessidade de viver o momento

postado em 18/01/2017 18:35 / atualizado em 18/01/2017 19:44

Camila Alves/Esp. DP
Na Ilha do Retiro, a manhã desta quinta-feira será, mais uma vez, marcada pela expectativa. Às 10h, em coletiva da CBF, o técnico Tite convocará os 23 atletas que defenderão a Seleção Brasileira diante da Colômbia, em amistoso marcado para acontecer no próximo dia 25, no Rio de Janeiro. No plantel, constarão somente jogadores que atuam em solo brasileiro. Dentre o elenco rubro-negro, a expectativa é de que Rithely e Diego Souza, finalmente, estejam presentes na lista. Se haveria sido procurado pela CBF para falar sobre os jogadores, o técnico Daniel Paulista não confirmou. A situação é, na verdade, manuseada da mais cautelosa forma e internamente no clube. 

"Não tem nada para comentar. Não tem nada para falar. Isso aí é uma questão administrativa, a gente está tratando internamente. É uma questão entre CBF e clube. Então não vamos comentar a respeito desse tipo de situação", afirmou o comandante do Rubro-negro. 

Rithely e Diego Souza, por outro lado, foram ainda mais assertivos. Desconversaram sobre sondagens e a possibilidade de convocação. Participando de uma ação social no Hospital do Câncer na tarde desta quarta-feira a pedido de Lucas Barbosa, os atletas apontaram a necessidade de viver o momento. Conversas sobre qualquer acontecimento externo, portanto, estaria fora de cogitação.

"Sondagem? Não, não é o momento de sondagem. O momento é de curtir isso aqui, viver esse momento. Eu vivo muito o agora. Estou aqui, estou fazendo essa ação, participando então eu vivo isso. Eu vivo o aqui. Minha cabeça está pensando nesses meninos, naquela criança que estava brincando comigo falando que tinha sete namoradas. Então não penso em nada que está fora. O que está externo, fora daqui, nada disso passa pela minha cabeça", afirmou o volante.

Da mesma forma, fez o meia Diego Souza. "A gente veio visitar os meninos e fico lisonjeado de poder estar cada dia mais aprendendo com eles aqui dentro. Não vou falar sobre isso não. Nem passa pela nossa cabeça falar de outra coisa que não seja desse aprendizado que a gente teve aqui hoje, que sem dúvida vamos levar para nossa vida."