Sport

SPORT

Com time alternativo, Sport encara Salgueiro em disputa pela liderança do hexagonal

Técnico Daniel Paulista colocará em prática, pela 1ª vez, planejamento de poupar jogadores principais durante a fase classificatória do Estadual

postado em 02/02/2017 09:21 / atualizado em 02/02/2017 10:22

Ricardo Fernandes/DP
Um jogo que vale a liderança do hexagonal do Campeonato Pernambucano, mas tem cara de amistoso. Pelo menos para o Sport. Nesta quinta-feira, às 20h30, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, o técnico Daniel Paulista colocará em prática, pela primeira vez na temporada, o planejamento de escalar um time alternativo para a disputa da fase classificatória do Estadual - colocada em segundo plano pelos rubro-negros. Dos seis times concorrentes, quatro avançam para as semifinais. Por isso, a partida servirá para o treinador leonino observar possíveis jogadores que poderão ser aproveitados também na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, prioridade do clube neste início de ano.

Sendo assim, alguns jogadores terão uma chance ouro para deixar uma boa impressão. Caso, por exemplo, dos pratas da casa Adryelson (zagueiro) e Thallyson (volante) ambos com a oportunidade rara de começarem jogando. Além deles, outros também terão uma motivação extra para a partida. Como o zagueiro colombiano Henriquez, que volta a atuar após oito meses. Sua última aparição foi na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, em maio, quando sofreu uma lesão lombar.
 
Também na defesa, o lateral direito Raul Prata fará a sua estreia oficial com a camisa do Leão, enquanto Mansur, do lado esquerdo, terá apenas a sua segunda oportunidade como titular desde que chegou ao clube, em junho. A primeira foi diante do Santa Cruz, em setembro, pela Sul-Americana. Antes disso, havia atuado apenas nove minutos frente o Grêmio, pelo Brasileiro.

O ataque também conta com jogadores que ainda busca seu espaço no time principal. Como o colombiano Lenis, autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Central, sábado passado, mas que não começa um jogo como titular desde abril, e os recém-contratados Marquinhos e Paulo Henrique. Esse último, tem contrato de apenas seis meses com o Sport com possibilidade de renovação por mais um ano e meio caso seja aprovado pela diretoria leonina.

"Vamos utilizar, principalmente dentro do Campeonato Pernambucano, que não é uma prioridade para o clube, um rodízio de atletas. Mas, quem estiver jogando, estará representando o Sport e, por isso, vamos entrar em campo sempre para ganhar. Não vejo isso de time alternativo", enfatizou o técnico Daniel Paulista.

Ficha do jogo

Salgueiro
Mondragon; Luiz Eduardo, Ranieri e Rogério; Rodolfo, Daniel, Toty, Moreilândia e Willian Lira; Valdeir e Dadá. Técnico: Evandro Guimarães.

Sport
Agenor, Henriquez, Matheus Ferraz e Adryelson; Raul Prata, Neto Moura, Thallyson, Marquinhos, Lenis e Mansur; Paulo Henrique. Técnico: Daniel Paulista

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Horário: 20h30. Árbitro: Émerson Sobral. Assistentes: Clóvis Amaral e Marcelino Castro.