Sport

SPORT

Com 30 jogos pelo Nordestão, Samuel Xavier usa experiência em busca de título no Sport

Lateral direito, que ainda não tem taças pelo Leão, foi campeão pelo Ceará

postado em 03/02/2017 16:58 / atualizado em 03/02/2017 18:01

Brenno Costa/DP
Nascido na cidade de São Paulo, o lateral direito Samuel Xavier tem uma estreita relação com a Copa do Nordeste. Na partida de estreia da atual edição do torneio, contra o Sampaio Corrêa, o rubro-negro alcançou a marca de 30 partidas pelo Regional, em três edições disputadas. História que conta também com o título invicto de 2015, conquistado com o Ceará. Fato que o defensor espera repetir com o Sport este ano. Em duas temporadas e meia no Rubro-negro, Samuel Xavier ainda não sentiu o sabor de levantar um troféu pelo clube.

"Fico muito feliz por atingir essa marca. É um número muito importante para mim. Melhor ainda que foi coroado com uma vitória e que não sofremos gol. Para um defensor isso é crucial, mostra que a marcação foi bem feita e sabemos da qualidade dos nossos homens de frente. Costumo falar que, se não sofrermos gol, as chances de vitória são enormes pois dificilmente passamos uma partida sem marcar", declarou o lateral, que mais uma vez será titular da equipe.

Neste domingo, o Sport enfrenta o Juazeirense, no interior da Bahia, pela segunda rodada da atual edição do Nordestão. Será o 93º jogo oficial do atleta desde que chegou à Ilha do Retiro, em maio de 2015, pouco depois do título obtido pelo Ceará.
 
"A lição que tirei do título da Copa do Nordeste pelo Ceará é a importância de somar pontos como visitante. Principalmente, tratando-se de um clube do porte do Sport, que todos entram mais motivados para vencer por ser um dos principais times da região. Por isso, temos que, no mínimo, empatar diante da Juazeirense, pois sabemos que dentro de casa somos muito fortes. Nosso objetivo no Sport é ser campeão da Copa do Nordeste neste ano”, finalizou.