Sport

SPORT

Titular no Sport, Everton Felipe ressalta disputa no ataque: "O grupo tem a ganhar"

Além do prata da casa, Rogério, Marquinhos e o colombiano Lenis brigam pelas duas vagas nas pontas do setor ofensivo do time rubro-negro

postado em 03/02/2017 11:10 / atualizado em 03/02/2017 12:17

Camila Alves/Esp. DP
Oportunidade. É com base nessa premissa que a temporada de 2017 do Sport se constroi. Atuando com duas equipes em campeonatos diferente, conforme planejamento, os atletas recebem a chance de mostrar o seu trabalho ao técnico Daniel Paulista. Visibilidade. Como consequência, abre espaço para uma disputa acirrada pela vaga entre os 11 primeiros em campo. No ataque rubro-negro, uma delas. Everton Felipe, Rogério, Marquinhos e Lenis brigam pelas duas vagas nas pontas ofensivas do time. Para o prata da casa, a disputa é, antes de tudo, saudável e uma forma de estímulo aos atletas.
 
"Só quem tem a ganhar é o Sport. O grupo tem a ganhar. A gente que é jogador de futebol sabe, psicologicamente, que tem uma disputa ali pela frente e por isso não podemos vacilar. Claro que mesmo que não tivesse uma disputa a gente não iria deixar cair, não iríamos fazer corpo mole. A gente quer sempre jogar. Mas com uma disputa pela frente acho até que automaticamente você fica mais tenso, mais preparado e quer mostrar seu futebol em toda partida", ressaltou.

E é justamente empurrado por essa disputa e buscando por regularidade que o meia rubro-negro almeja fazer desta temporada 'o ano do Everton'. "Eu sou um cara que me cobro muito, mas pensando por esse lado eu tenho certeza que sim. O ano passado foi um ano em que eu oscilei muito. Estou procurando nesse ano manter a regularidade. Fiz 36 partidas no ano passado, então já deu o suficiente para me adaptar. Já deu o suficiente para ser meu primeiro Brasileiro, minha primeira Copa do Nordeste, então esse ano com certeza tem que ser meu ano. Eu vou fazer de tudo para ser", sentenciou.

Copa do Nordeste
Na manhã desta sexta-feira o elenco leonino embarcou para enfrentar o Juazeirense pela segunda rodada da fase de grupos do Nordestão, neste domingo. No interior da Bahia, Everton já sabe pelo que esperar. O calor intenso, inclusive, não será um problema para o jogador. Nem para o time, segundo o meia.

"Imagina jogar às 16h em Limoeiro. Eu estou preparado e tenho certeza que o grupo também está preparado. Muitos jogadores já jogaram assim. O Rogério, o Ronaldo, o Diego também. Então estamos todos preparados para o que vem acontecer na partida. Sobre a equipe do Juazeirense eu acho que a gente não pode menosprezar não. A gente vai jogar na casa deles, em um campo que eu nunca joguei, mas dizem que é complicado jogar lá. Vamos focados 100% pra conseguir a vitória lá", afirmou.