Sport

SPORT

Jogadores do Sport valorizam empate com o Salgueiro fora de casa com time alternativo

Sem atuar com seus principais jogadores, Leão segurou o Carcará fora de casa

postado em 02/02/2017 22:39 / atualizado em 03/02/2017 00:13

Williams Aguiar/Sport Club do Recife/Divulgação
O empate sem gols contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, foi bem recebido pelos jogadores do Sport após a partida. Principalmente pelo fato dos rubro-negros terem atuado com um time alternativo, formado por reservas e atletas oriundos das categorias de base. O resultado foi o suficiente para deixar o Leão na liderança do Estadual, com quatro pontos e saldo de três gols positivos.

Para o estreante Raul Prata, a equipe encontrou dificuldades no primeiro tempo, mas melhorou de rendimento na etapa final, após orientações do técnico Daniel Paulista, que também abriu mão do esquema com três zagueiros, com a entrada do volante Fabrício na vaga do defensor Adryelson.

"Foi o primeiro jogo da equipe que não é titular, atuando junto desde o início. Um bom teste. O gramado atrapalhou um pouco. Eles são acostumados a jogar a aqui e tivemos que fazer muita ligação aérea. No segundo tempo, o Daniel pediu para segurar mais a bola, com jogadores a mais no meio de campo", destacou o lateral direito.

Por sua vez, o zagueiro Matheus Ferraz, capitão da equipe na partida, ressaltou que o fato do time não ter sofrido gols de um adversário mais entrosado também é motivo de comemoração. "Foi um bom resultado. Marcamos firme e não sofremos gols, além de termos criado também as nossas chances. O time se portou bem, apesar do entrosamento não ser o ideal. O campo é pequeno e por isso tivemos muita bola aérea. Mas valeu pela vontade e disposição e aos pouco todo mundo vai ganhando ritmo de jogo", avaliou.